
O Santa Helena Valley (SHV) – ecossistema de Inovação de Sete Lagoas - está liderando um movimento pela inovação com o objetivo de fomentar uma cultura de inovação robusta, essencial para converter ideias empreendedoras em ativos valiosos que impulsionem o desenvolvimento econômico local. Assim, reuniões mensais vêm sendo realizadas com a participação de diversas entidades e empresas locais com apoio do Sebrae Minas e um pacto de intenções foi redigido.
De acordo com o líder da comunidade, Roni Magnos, essa transformação será alcançada por meio de uma colaboração intensiva entre universidades e centros acadêmicos, centros de pesquisa e o setor empresarial, melhorando o acesso a financiamentos e facilitando o intercâmbio de conhecimento especializado. Para isso, serão implementados programas e ações que promovam a criatividade e fortaleçam as conexões entre pesquisadores, investidores e empresários.
"Sete Lagoas, berço de talentos e potencialidades, tem a oportunidade de se tornar um polo de inovação e desenvolvimento sustentável. O pacto pelo desenvolvimento da inovação de Sete Lagoas nos oferece a plataforma ideal para unir forças, empresas e instituições em prol desse futuro promissor. Ao aderir ao pacto, cada um se torna protagonista dessa transformação, impulsionando a criação de soluções inovadoras que geram valor para a sociedade", comenta Roni Magnos.
Para isso, o ecossistema convida empresas, instituições e governos para assinarem o pacto. "Juntos podemos construir um ecossistema de inovação vibrante, atraindo investimentos, gerando empregos de qualidade e elevando a qualidade de vida em nossa cidade. Abracem essa causa e façam parte da história de sucesso de Sete Lagoas", convida o líder da comunidade.
A iniciativa é um esforço colaborativo que engloba uma variedade de participantes do ecossistema de inovação e pesquisa, sem uma única entidade à frente. Entre os colaboradores estão o Sebrae Minas, cooperativas, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sete Lagoas, Associação Comercial e Industrial (ACI) de Sete Lagoas, além de indústrias, comércios, serviços, universidades e o Poder Público. "Este movimento coletivo, que não pertence a nenhuma organização específica, reflete o compromisso compartilhado de construir um futuro mais próspero, justo e sustentável para toda a comunidade", completa Roni.
O pacto pela inovação pode ser lido e assinado pelo link santahelenavalley.com.br/shv.e

Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes
Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência Mín. 16° Máx. 24°

