
Um homem de 58 anos levou uma cobra a um posto de saúde no Guarujá, no litoral de São Paulo, após ter a mão direita picada pelo animal. Um vídeo gravado na unidade mostra o paciente segurando o animal pela boca na recepção. O caso aconteceu no último dia 5 de agosto, mas viralizou nas redes sociais nesta semana.
De acordo com a prefeitura, o homem chegou à Unidade de Pronto Atendimento do Perequê por volta das 15h, com o animal em uma sacola plástica. Aos médicos, ele contou que estava trabalhando quando percebeu a presença do animal no local. Ele tentou espantar a cobra, mas acabou sendo picado.
O paciente disse que como não sabia de qual espécie era a cobra, ele decidiu levá-la até a unidade de saúde para que os médicos aplicassem o soro antiofídico adequado para o tratamento.
No posto, ele foi medicado e encaminhado ao Hospital Santo Amaro (HSA). A Guarda Civil Municipal (GCM) e o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) foram acionados para recolher a jararaca, que foi solta em uma área de mata no Guarujá.

Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino
Transparência Prefeitura de Sete Lagoas Institui Comissão Especial Sindicante para Fiscalização de Contrato de Saúde Mín. 20° Máx. 28°


