
Um homem de 58 anos levou uma cobra a um posto de saúde no Guarujá, no litoral de São Paulo, após ter a mão direita picada pelo animal. Um vídeo gravado na unidade mostra o paciente segurando o animal pela boca na recepção. O caso aconteceu no último dia 5 de agosto, mas viralizou nas redes sociais nesta semana.
De acordo com a prefeitura, o homem chegou à Unidade de Pronto Atendimento do Perequê por volta das 15h, com o animal em uma sacola plástica. Aos médicos, ele contou que estava trabalhando quando percebeu a presença do animal no local. Ele tentou espantar a cobra, mas acabou sendo picado.
O paciente disse que como não sabia de qual espécie era a cobra, ele decidiu levá-la até a unidade de saúde para que os médicos aplicassem o soro antiofídico adequado para o tratamento.
No posto, ele foi medicado e encaminhado ao Hospital Santo Amaro (HSA). A Guarda Civil Municipal (GCM) e o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) foram acionados para recolher a jararaca, que foi solta em uma área de mata no Guarujá.

Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes
Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência Mín. 16° Máx. 24°

