
Faltando menos de dez dias para o início da exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2024 em Minas Gerais, mais de 3 milhões de veículos ainda estão com a documentação atrasada. Este número representa quase 30% da frota total do Estado.
Os proprietários que não regularizarem a situação terão que pagar juros e multa, já que o documento começa a ser exigido a partir de 1º de setembro para veículos com placas terminadas em 1, 2 e 3.
Para obter o CRLV 2024, seja no formato digital ou impresso, é necessário ter quitado o IPVA, o seguro obrigatório, a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e quaisquer multas pendentes.
A exigência do documento para veículos com placas terminadas em 4, 5 ou 6 começa em 1º de outubro, e para aqueles com placas terminadas em 7, 8, 9 ou 0, em 1º de novembro.
Além disso, a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) informou que o IPVA 2024 de 2,9 milhões de veículos também está atrasado, representando 26% da frota tributável de 11,3 milhões.
Os proprietários podem regularizar o débito a qualquer momento, via PIX ou diretamente nos terminais de autoatendimento, guichês e aplicativos de bancos autorizados.
É possível parcelar o IPVA atrasado em até 12 vezes, desde que o valor mínimo de cada parcela seja R$ 200. No entanto, o parcelamento do Licenciamento Anual não é permitido.
Os motoristas que forem flagrados sem o CRLV estarão cometendo uma infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 293,47, sete pontos na carteira de habilitação e remoção do veículo para um pátio credenciado, o que acarretará mais despesas para regularização.

Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes
Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência Mín. 16° Máx. 24°

