
Cruzeirense fanático, o nadador Gabriel Araújo conquistou, nesta quinta-feira (29), a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Por meio das redes sociais, o clube parabenizou o atleta pela vitória na prova dos 100m costas da classe S2, com tempo de 1min53s67.
“O cruzeirense Gabriel Araújo garantiu a primeira medalha de ouro para o Brasil nas Paralimpíadas de Paris! Gabrielzinho venceu a final de 100 metros costas na natação. Parabéns, campeão!”, escreveu o Cruzeiro.
Além de Gabriel Araújo, mineiro de Santa Luzia, o russo Vladimir Danilenko, que compete pela equipe neutra, e o chileno Alberto Diaz completaram o pódio da prova, com tempos de 2m01s34 e 2m01s97, respectivamente.
Líder do ranking mundial e campeão do mundo, Gabrielzinho, como é carinhosamente chamado, era favorito para a prova. Essa foi a quarta medalha paralímpica do atleta, que conquistou dois ouros e uma prata em Tóquio 2020.
Vale destacar, ainda, que o cruzeirense foi um dos porta-bandeira do Time Brasil na Cerimônia de Abertura, ao lado de Beth Gomes, do lançamento de disco.
Uma das principais esperanças de medalha do Brasil nos Jogos, Gabriel Araújo ainda vai disputar outras quatro provas em Paris: os 50m costas e 200m livre na classe S2, e os 50m livre e 150m medley, na classe S3.

Sete-lagoano Felipe Santos representa Sete Lagoas em disputa de cinturão no WRBox
Vale título De Sete Lagoas ao Paraguai, atleticanos se preparam para a grande final sulamericana
Futebol Atlético x Lanús: presidente da Conmebol faz vistoria em estádio da final da Sul-Americana
Futebol Cresce procura por ingressos para Cruzeiro x Fluminense, e Mineirão abre novo setor
Esporte Huracan de Sete Lagoas se destaca no JIMI Paradesporto 2025 com 23 medalhas
Futebol Zagueiro setelagoano é anunciado para disputa da elite estadual pela URT
Atletismo Sete-lagoano Uilia Pires vai para EUA para competir no Mundial de Maratona Master
Brasileirão 2025 Para manter ‘gordura’ no G4 do Brasileiro, Cruzeiro encara o Palmeiras em São Paulo
Brasileirão 2025 Análise: entre trancos e barrancos, Atlético chega para ‘jogo do ano’ aliviado e com mais confiança Mín. 16° Máx. 24°

