
Pesquisa do Instituto Doxa mostra o deputado estadual Douglas Melo (PSD) liderando a disputa pela Prefeitura de Sete Lagoas, na região Central do Estado.
No cenário estimulado (quando é apresentada uma lista com os candidatos aos entrevistados), Melo soma 49% das intenções de voto e está 23,6 pontos percentuais à frente com do segundo lugar, o vereador Júnior Sousa (PRD), que foi citado por 25,4% dos entrevistados.
Na sequência estão o advogado Juninho Sinonô, do Novo, com 4,9%, e o pesquisador aposentado da Embrapa Doutor Jamilton Santos, do PT, (1%), empatados tecnicamente.
Source: A pesquisa do Instituto Doxa Pesquisa foi contratada pela Golbe Networks Tecnologia da Informação LTDA. Foram realizadas 1.000 entrevistas domiciliares de 10 a 11 de setembro de 2024. A margem de erro é de 3,09% pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O registro da pesquisa junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é MG-05588/2024. Por conta de arredondamentos, as somas podem não ser 100%.
No cenário espontâneo (quando não é apresentada a lista), Melo continua na liderança, com 26%, seguido de Júnior Souza (12%). Empatados tecnicamente, estão Juninho Sinonô (2%) e Doutor Jamilton Santos, que tem menos de 1%.
De acordo com a pesquisa, 41% dos entrevistados não souberam ou não responderam em quem vão votar, enquanto 16% afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos. Outros concorrentes tiveram 2% das menções.
(*) Menos de 1%
A pesquisa do Instituto Doxa Pesquisa foi contratada pela Golbe Networks Tecnologia da Informação LTDA. Foram realizadas 1.000 entrevistas domiciliares de 10 a 11 de setembro de 2024. A margem de erro é de 3,09% pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O registro da pesquisa junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é MG-05588/2024. Por conta de arredondamentos, as somas podem não ser 100%.
Vantagem. Além de ter o maior percentual de votos, Melo também tem possibilidade de votos maior. Somados aqueles que estão decididos a votar com aqueles que votariam no deputado, seu teto alcança 69%. Por outro lado, 26% afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum.
Junior Sousa, por sua vez, acumula a maior rejeição entre os postulantes, 33% afirmaram que não votariam no vereador de jeito nenhum – 50% dos entrevistados afirmaram que estão decididos a votar no candidato ou que poderiam votar nele.

O instituto mediu ainda, na opinião dos entrevistados, “quem é o candidato que mais conhece os problemas de Sete Lagoas” e “quem é o mais preocupado com os pobres”. Douglas Melo foi o mais citado pelos entrevistados, com 50% e 35%, respectivamente.
De acordo com o levantamento, 58% dos entrevistados disseram também que o deputado é o mais experiente e preparado para assumir a posição – 60% acreditam que Melo é o candidato que tem mais chances de ganhar o pleito municipal.
Quando questionados sobre os partidos mais rejeitados, o PT é a legenda mais citada na pesquisa, com 22%, seguido do PL (5%). Outras siglas somaram 7% das menções dos entrevistados. Por outro lado, 55% disseram não rejeitar nenhum partido, e 11% afirmaram rejeitar todas as legendas.
Doxa Pesquisa
A pesquisa foi contratada pela Golbe Networks Tecnologia da Informação LTDA. Foram 1.000 entrevistas domiciliares de 10 a 11 de setembro. A margem de erro é de 3,09% pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O registro no TRE é MG-05588/2024.

Indicação PT indica Marília Campos como candidata ao Senado em Minas Gerais
Mandato Justiça Eleitoral reprova contas de campanha de deputado mineiro, que tenta recurso
Judicial Justiça confirma regularidade de pagamentos da Prefeitura aos garis
Atuação parlamentar Vereador Ivson prioriza ato político nacional e deixa demandas locais em segundo plano
Investigação Oposição pede investigação sobre gastos de Zema com aviões oficiais
Eleições 2026 Deputado cassado, o carioca Eduardo Cunha quer voltar à Câmara dos Deputados por Minas Gerais
Denuncia eleitoral TRE-MG julga em janeiro recurso sobre suposta compra de votos com distribuição de bebidas em eleição municipal
Suspensão Justiça suspende lei que autorizava doação de terreno público a empresa ligada a doador da campanha do prefeito de Pedro Leopoldo
Condenado Nikolas Ferreira é condenado a pagar indenização à deputada Duda Salabert Mín. 17° Máx. 25°

