
O atual prefeito de Curvelo, na região Central de Minas Gerais, Luiz Paulo (Cidadania) lidera a corrida eleitoral na cidade, conforme pesquisa Itatiaia/Ver divulgada nesta segunda-feira (23).
O candidato à reeleição aparece à frente, com 61% das intenções de voto. Em segundo lugar está Maurílio Guimarães (União), com 19% e, por fim, Fabrício Belga (Mobiliza), com 2%.
Ao todo, 13% dos eleitores de Curvelo dizem ainda não saber em que votarão e 6% dos entrevistados disseram que votarão em branco, nulo ou em ninguém.
Veja os resultados da pesquisa estimulada
A pesquisa do Instituto Ver, contratada pela Itatiaia, ouviu 400 eleitores de Curvelo entre os dias 18 e 19 de setembro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4,9 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado junto à Justiça Eleitoral sob o registro 02327/2024.
Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores, o atual prefeito aparece com mais da metade das citações dos eleitores. Veja:
A pesquisa Itatiaia/Ver também mediu a aprovação da administração do atual prefeito, Luiz Paulo. Segundo o levantamento, ele tem aprovação de 86% dos eleitores consultados e é reprovado por 10%. Outros 4% disseram não saber ou não responderam. Confira:
Conforme os critérios da pesquisa, a aprovação é a soma dos índices "ótimo”, “bom” e “regular positivo”, enquanto a reprovação é a soma dos índices “regular negativo”, “ruim” e “péssimo”.

Indicação PT indica Marília Campos como candidata ao Senado em Minas Gerais
Mandato Justiça Eleitoral reprova contas de campanha de deputado mineiro, que tenta recurso
Judicial Justiça confirma regularidade de pagamentos da Prefeitura aos garis
Atuação parlamentar Vereador Ivson prioriza ato político nacional e deixa demandas locais em segundo plano
Investigação Oposição pede investigação sobre gastos de Zema com aviões oficiais
Eleições 2026 Deputado cassado, o carioca Eduardo Cunha quer voltar à Câmara dos Deputados por Minas Gerais
Denuncia eleitoral TRE-MG julga em janeiro recurso sobre suposta compra de votos com distribuição de bebidas em eleição municipal
Suspensão Justiça suspende lei que autorizava doação de terreno público a empresa ligada a doador da campanha do prefeito de Pedro Leopoldo
Condenado Nikolas Ferreira é condenado a pagar indenização à deputada Duda Salabert Mín. 17° Máx. 25°

