
A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de liminar do prefeito de Jequitibá e candidato à reeleição, Luiz da Ambulância, que tentava censurar reportagens do Site Mega Cidade.
No processo, Luiz da Ambulância requereu que fossem retiradas as reportagens referentes à reforma do dique do Rio das Velhas, o qual é o assunto mais comentado no município, tendo em vista que é o problema que mais assola o município por ocasião das enchentes, inundando a cidade e causando sérios transtornos aos moradores.
Porém, de acordo com a decisão do juiz Frederico Bittencourt Fonseca, ele entende que não há fundamentação legal para que seja concedida a liminar.
Segundo ele, não há como concluir que o conteúdo contido nas reportagens se trata de informação inverídica. Assim sendo, até o presente momento, o juiz entende que as reportagens não são ilegais, mantendo as mesmas sobre a reforma do dique.
Relembre o caso
Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, o dique foi construído há mais de 30 anos. O prefeito Luiz da Ambulância e o deputado federal Eros Biondini fizeram política com a promessa em 2021, de 4,5 milhões para a reforma do dique.
Contudo, o recurso não chegou e após denúncia do Mega Cidade, Eros Biondini gravou um novo vídeo tentando justificar a não execução da obra mais importante do município de Jequitibá, com a mesma promessa que fez no fim do ano de 2021.
Clique no link a seguir e reveja os vídeos!

Indicação PT indica Marília Campos como candidata ao Senado em Minas Gerais
Mandato Justiça Eleitoral reprova contas de campanha de deputado mineiro, que tenta recurso
Judicial Justiça confirma regularidade de pagamentos da Prefeitura aos garis
Atuação parlamentar Vereador Ivson prioriza ato político nacional e deixa demandas locais em segundo plano
Investigação Oposição pede investigação sobre gastos de Zema com aviões oficiais
Eleições 2026 Deputado cassado, o carioca Eduardo Cunha quer voltar à Câmara dos Deputados por Minas Gerais
Denuncia eleitoral TRE-MG julga em janeiro recurso sobre suposta compra de votos com distribuição de bebidas em eleição municipal
Suspensão Justiça suspende lei que autorizava doação de terreno público a empresa ligada a doador da campanha do prefeito de Pedro Leopoldo
Condenado Nikolas Ferreira é condenado a pagar indenização à deputada Duda Salabert Mín. 17° Máx. 25°

