
O próximo domingo (6 de outubro) é o dia das eleições municipais e Inhaúma pode eleger pela 1ª vez, uma representante das causas femininas na Câmara: a advogada Inhaumense Lorena Marques.
Ela é uma das criadoras do projeto social “Salve Maria”, conforme publicado pelo Site Mega Cidade em junho do ano passado (2023).
O projeto social Salve Maria vem sendo reconhecido pela população através das suas campanhas e ações que visam cuidar da saúde física e mental da mulher, bem como, das crianças e adolescentes do município.
A candidata a vereadora é também membro da Associação de Apoio às Mulheres de Sete Lagoas, foi presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Sete Lagoas e membro do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, pós-graduanda em Direito da Mulher, Administração Pública e Serviços Sociais.
Para Lorena, por mais que já tenha mais de 90 anos que as mulheres brasileiras podem votar e serem votadas nas eleições, a presença masculina sempre predominou de forma esmagadora nos ambientes políticos.
“As mulheres representam quase a metade da população na maioria dos munícipios da nossa região, e a nossa presença na política é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa igualitária e representativa”, enfatiza Lorena Marques.

Indicação PT indica Marília Campos como candidata ao Senado em Minas Gerais
Mandato Justiça Eleitoral reprova contas de campanha de deputado mineiro, que tenta recurso
Judicial Justiça confirma regularidade de pagamentos da Prefeitura aos garis
Atuação parlamentar Vereador Ivson prioriza ato político nacional e deixa demandas locais em segundo plano
Investigação Oposição pede investigação sobre gastos de Zema com aviões oficiais
Eleições 2026 Deputado cassado, o carioca Eduardo Cunha quer voltar à Câmara dos Deputados por Minas Gerais
Denuncia eleitoral TRE-MG julga em janeiro recurso sobre suposta compra de votos com distribuição de bebidas em eleição municipal
Suspensão Justiça suspende lei que autorizava doação de terreno público a empresa ligada a doador da campanha do prefeito de Pedro Leopoldo
Condenado Nikolas Ferreira é condenado a pagar indenização à deputada Duda Salabert Mín. 17° Máx. 25°

