O próximo domingo (6 de outubro) é o dia das eleições municipais e Inhaúma pode eleger pela 1ª vez, uma representante das causas femininas na Câmara: a advogada Inhaumense Lorena Marques.
Ela é uma das criadoras do projeto social “Salve Maria”, conforme publicado pelo Site Mega Cidade em junho do ano passado (2023).
O projeto social Salve Maria vem sendo reconhecido pela população através das suas campanhas e ações que visam cuidar da saúde física e mental da mulher, bem como, das crianças e adolescentes do município.
A candidata a vereadora é também membro da Associação de Apoio às Mulheres de Sete Lagoas, foi presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Sete Lagoas e membro do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, pós-graduanda em Direito da Mulher, Administração Pública e Serviços Sociais.
Para Lorena, por mais que já tenha mais de 90 anos que as mulheres brasileiras podem votar e serem votadas nas eleições, a presença masculina sempre predominou de forma esmagadora nos ambientes políticos.
“As mulheres representam quase a metade da população na maioria dos munícipios da nossa região, e a nossa presença na política é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa igualitária e representativa”, enfatiza Lorena Marques.
Mín. 18° Máx. 28°