
O deputado estadual e prefeito eleito de Sete Lagoas, Douglas Melo (PSD), concedeu entrevista no programa Plantão da Cidade, da Rádio Itatiaia, apresentado por Eustáquio Ramos, às 16 horas desta quinta-feira (24 de outubro).
Questionado sobre a iniciativa em se candidatar a prefeito de Sete Lagoas, inicialmente Douglas Melo ressaltou que na sua função de deputado sempre buscou recursos, mas é o prefeito quem executa.
Segundo ele, a princípio não havia aparecido um nome para ser candidato na cidade e a partir de um diálogo e apoio do atual prefeito, houve a decisão em candidatar, tendo sido feita uma boa campanha, resultando em sua eleição.
Em relação à nova Câmara, o novo prefeito explicou que foram eleitos 16 vereadores na coligação que fez parte, e assim sendo, acredita em um mandato harmônico. “Nossa relação com os presidentes de partidos foi fundamental para o apoio dos candidatos. Nesse sentido, quero um legislativo ao lado, com a Câmara fazendo o seu papel de fiscalização!”, exclamou Douglas Melo.
Desafios
O apresentador Eustáquio Ramos perguntou ao novo prefeito quais os principais desafios de Sete Lagoas com seus 237 mil habitantes.
Douglas Melo respondeu que o município está no Colar Metropolitano e que embora haja a proximidade com Belo Horizonte, Betim e Contagem, Sete Lagoas é independente, com um ar interiorano e enorme potencial. “A cidade tem problemas para resolver, havendo a necessidade de asfalto novo, proporcionando a melhoria do trânsito para motoristas e pedestres”, afirmou.
Saúde
Sobre a saúde, Douglas Melo salientou que sem dúvida, é a que mais merece especial atenção. “No ano que vem, a expectativa é que o Hospital Regional esteja pronto, para atender mais de 30 municípios e precisamos fortalecer a saúde com exames sendo realizados. Sete Lagoas também conta com o Hospital Municipal e precisamos de mais leitos. Há a necessidade de médicos especialistas, os quais tem preferido ficar em Belo Horizonte. Portanto, nosso desafio é levá-los para Sete Lagoas, a fim de melhorar a área de alta complexidade, a atenção primária e as cirurgias.”, enfatizou.

Economia
No que respeito a economia do município de Sete Lagoas, Douglas Melo afirmou que irá buscar diálogo com as empresas para melhorar os salários dos trabalhadores que é ruim há mais de 20 anos. “Também vamos incentivar as startups, fortalecer o turismo e queremos o retorno da Exposete”, completou.
Douglas Melo também falou sobre a importância de oferecer mão de obra qualificada para as empresas e para isso pretende melhorar o oferecimento de cursos na Escola Técnica Municipal.
Transporte Público
Em relação ao transporte público, o novo prefeito eleito lembrou que Sete Lagoas tem a empresa Turi e Cooperseltta, sendo que o desafio é proporcionar um subsídio, desde que as empresas garantam um transporte melhor aos usuários.
Segurança Pública
Sobre a segurança pública, Douglas Melo disse que por mais que ela seja ligada ao Estado, o Município tem o seu papel na segurança, sobretudo evitando o contato dos jovens com as drogas. “Enquanto Prefeitura não vamos omitir e buscaremos também melhorar a iluminação pública!”, afirmou.

Indicação PT indica Marília Campos como candidata ao Senado em Minas Gerais
Mandato Justiça Eleitoral reprova contas de campanha de deputado mineiro, que tenta recurso
Judicial Justiça confirma regularidade de pagamentos da Prefeitura aos garis
Atuação parlamentar Vereador Ivson prioriza ato político nacional e deixa demandas locais em segundo plano
Investigação Oposição pede investigação sobre gastos de Zema com aviões oficiais
Eleições 2026 Deputado cassado, o carioca Eduardo Cunha quer voltar à Câmara dos Deputados por Minas Gerais
Denuncia eleitoral TRE-MG julga em janeiro recurso sobre suposta compra de votos com distribuição de bebidas em eleição municipal
Suspensão Justiça suspende lei que autorizava doação de terreno público a empresa ligada a doador da campanha do prefeito de Pedro Leopoldo
Condenado Nikolas Ferreira é condenado a pagar indenização à deputada Duda Salabert Mín. 17° Máx. 25°

