Depois de conhecer o espaço onde será construído o futuro Instituto Federal de Minas Gerais e as obras do novo complexo turístico da Serra de Santa Helena, a equipe de transição formada pelo prefeito Duílio de Castro e pelo futuro prefeito Douglas Melo se reuniu, na manhã da última sexta-feira, 1º de novembro, para conferir a etapa final das obras da futura Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), na região do bairro Tamanduá, e também os trabalhos da Estação de Tratamento de Água (ETA), em Funilândia.
ETE
Na ETE, o prefeito eleito Douglas Melo disse que a obra muda não só a realidade de Sete Lagoas, mas de toda a região. "Nos sentimos mais seguros em ver uma obra tão moderna como essa que vai tratar 100% do nosso esgoto. Nossa vinda aqui foi muito importante para sabermos como operacionalizar essa estação", afirmou.
ETA
Na sequência, a equipe de transição visitou o ponto de captação de água no Rio das Velhas, em Funilândia, e 17km depois, a Estação de Tratamento de Água, que tem capacidade para tratar mais de 10 milhões de litros por dia e abastecer 60% da cidade.
Mín. 16° Máx. 29°