A Paróquia Santo Antônio de Fortuna de Minas celebra nesta quinta-feira (15) com toda a Igreja Católica, o “Dia de Corpus Christi”. Essa festa que significa “Corpo de Cristo” foi oficialmente instituída pelo papa Urbano IV, com a publicação da “bula Transiturus”, em 8 de setembro de 1264, para ser celebrada na quinta-feira depois da oitava de Pentecostes. O pároco, padre Bernardo Araújo Silva lembra a programação de “Corpus Christi” em Fortuna de Minas: “Oração do Terço” às 19 horas, procissão e “Missa de Investidura e Renovação dos Ministros Extraordinários da Eucaristia” às 19h30min; e em seguida: show com “Eduardo e Vinícius”.
Padre Bernardo cita o “Apóstolo Paulo”, o qual diz que “se não houvesse a Ressurreição, vã seria a nossa fé”. E assim completa o pároco de Fortuna de Minas: “A ‘Eucaristia’ e a ‘Ressurreição de Jesus’ caracterizam a centralidade da nossa fé. Nesse sentido, traduz para nós, a vivência dessa experiência em nosso cotidiano, na rua mesmo que é exemplificada pela procissão e o sentido do pão como sustento e alimento espiritual que nos coloca na condição de caminhada.”, frisa.
Padre Bernardo também avalia positivamente a realização da “Festa de Santo Antônio”, em parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal. Para ele, foi muito boa a ideia do prefeito Dr. Patrick Diniz em fazer a “8ª Festa do Cavalo”. “Os shows, movimento de barraquinhas, a ‘Missa Sertaneja’ com o grupo da Cibele de Sete Lagoas e Clemente com as rimas, a bênção do fogo e dos pães de Santo Antônio, a dança de quadrilha, possibilitaram uma ‘celebração’ muito bonita. Houve grande envolvimento de famílias e pastorais. Tivemos uma grande festa que na verdade continua com a celebração de ‘Corpus Christi’. E a importância de tudo isso está no convívio e na confraternização entre todos!”, ressalta.
Da redação
Mín. 10° Máx. 25°