
O presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, vereador Caio Valace, está participando do 17º Congresso Brasileiro de Câmaras Municipais, evento que reúne vereadores, assessores e integrantes do Poder Legislativo Municipal de todo o Brasil. Realizado anualmente, o congresso tem como objetivo capacitar os representantes municipais para uma atuação mais eficiente e abordar temas de relevância nacional, como sustentabilidade, prioridades orçamentárias do governo federal e os desafios do encerramento de mandato.
Além de representar Sete Lagoas no evento, que acontece de 3 a 6 de dezembro, Caio Valace aproveita a oportunidade para tratar de uma das pautas prioritárias do município: a instalação da Policlínica. Durante o congresso, ele estará presencialmente no Ministério da Saúde e irá intermediar uma reunião online entre Higino Lopes, secretário municipal de Saúde de Sete Lagoas, e a equipe da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, que acompanha o andamento do projeto.
A previsão é que as obras da Policlínica sejam iniciadas até fevereiro de 2025, um passo fundamental para ampliar os serviços de saúde oferecidos à população de Sete Lagoas e região. “Estamos atentos, cobrando e acompanhando cada etapa desse processo. A Policlínica será um marco para a saúde pública da nossa cidade, e seguimos firmes nesse compromisso”, afirma Caio Valace.
O congresso também vai abordar temas estratégicos para os vereadores, como o papel do Legislativo na infraestrutura, governança sustentável e orçamento federal para 2025. Com isso, o evento fortalece o papel dos representantes municipais em transformar realidades locais e promover o desenvolvimento de suas cidades. Durante o período em que estiver em Brasília, o vereador também deve participar de outras reuniões com deputados e em Ministérios.

Indicação PT indica Marília Campos como candidata ao Senado em Minas Gerais
Mandato Justiça Eleitoral reprova contas de campanha de deputado mineiro, que tenta recurso
Judicial Justiça confirma regularidade de pagamentos da Prefeitura aos garis
Atuação parlamentar Vereador Ivson prioriza ato político nacional e deixa demandas locais em segundo plano
Investigação Oposição pede investigação sobre gastos de Zema com aviões oficiais
Eleições 2026 Deputado cassado, o carioca Eduardo Cunha quer voltar à Câmara dos Deputados por Minas Gerais
Denuncia eleitoral TRE-MG julga em janeiro recurso sobre suposta compra de votos com distribuição de bebidas em eleição municipal
Suspensão Justiça suspende lei que autorizava doação de terreno público a empresa ligada a doador da campanha do prefeito de Pedro Leopoldo
Condenado Nikolas Ferreira é condenado a pagar indenização à deputada Duda Salabert Mín. 17° Máx. 25°

