
A Justiça Eleitoral negou o pedido de impedimento de diplomação do vereador Rodrigo Braga (MDB), apresentado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), e será diplomado juntamente aos demais vereadores eleitos, nesta quinta-feira (19) em Sete Lagoas.
De acordo com a liminar apresentada pela Promotoria Eleitoral do Estado de Minas Gerais, um dos candidatos da chapa do MDB, Gleiciene Teixeira Pereira, obteve votação zerada, apresentou prestação de contas com movimentação financeira irrelevante e não realizou qualquer ato de campanha.
Contudo, o juiz eleitoral Roberto das Graças Silva, entendeu que os argumentos apresentados pelo MPE não merecem acolhimento.
Segundo ele, a diplomação é o ato que formaliza a escolha dos eleitores nas urnas, a soberania popular e a vontade manifestada no processo democrático, não podendo impedir a diplomação de candidato eleito, antes de um juízo definitivo.
Além do MPE, a atual vereadora Marli de Luquinha (PP) que perdeu na Eleição 2024, também entrou com uma ação com o MDB. Caso a chapa fosse cassada, ela assumiria a vaga de Rodrigo Braga.
Assim sendo foi negada a liminar e o processo segue em tramitação na Justiça Eleitoral.

ECA DIGITAL Nova lei intensifica o controle sobre o acesso de menores à internet
POLÍTICA NACIONAL Petição contra Erika Hilton na Comissão da Mulher ultrapassa 100 mil assinaturas
CONFUSÃO Influenciador e pré-candidato ao governo de MG, Ben Mendes se envolve em confusão dentro de loja em Betim
INOVAÇÃO Belo Horizonte se destaca na América Latina com uso de inteligência artificial na gestão fiscal
QUADRO CLÍNICO Defesa de Bolsonaro reforça pedido ao STF por prisão domiciliar após nova internação
Compra de votos Vereadora de Minas é cassada pela Justiça por compra de votos entre R$ 50 e R$ 100 Mín. 18° Máx. 28°


