
A Justiça Eleitoral negou o pedido de impedimento de diplomação do vereador Rodrigo Braga (MDB), apresentado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), e será diplomado juntamente aos demais vereadores eleitos, nesta quinta-feira (19) em Sete Lagoas.
De acordo com a liminar apresentada pela Promotoria Eleitoral do Estado de Minas Gerais, um dos candidatos da chapa do MDB, Gleiciene Teixeira Pereira, obteve votação zerada, apresentou prestação de contas com movimentação financeira irrelevante e não realizou qualquer ato de campanha.
Contudo, o juiz eleitoral Roberto das Graças Silva, entendeu que os argumentos apresentados pelo MPE não merecem acolhimento.
Segundo ele, a diplomação é o ato que formaliza a escolha dos eleitores nas urnas, a soberania popular e a vontade manifestada no processo democrático, não podendo impedir a diplomação de candidato eleito, antes de um juízo definitivo.
Além do MPE, a atual vereadora Marli de Luquinha (PP) que perdeu na Eleição 2024, também entrou com uma ação com o MDB. Caso a chapa fosse cassada, ela assumiria a vaga de Rodrigo Braga.
Assim sendo foi negada a liminar e o processo segue em tramitação na Justiça Eleitoral.

Indicação PT indica Marília Campos como candidata ao Senado em Minas Gerais
Mandato Justiça Eleitoral reprova contas de campanha de deputado mineiro, que tenta recurso
Judicial Justiça confirma regularidade de pagamentos da Prefeitura aos garis
Atuação parlamentar Vereador Ivson prioriza ato político nacional e deixa demandas locais em segundo plano
Investigação Oposição pede investigação sobre gastos de Zema com aviões oficiais
Eleições 2026 Deputado cassado, o carioca Eduardo Cunha quer voltar à Câmara dos Deputados por Minas Gerais
Denuncia eleitoral TRE-MG julga em janeiro recurso sobre suposta compra de votos com distribuição de bebidas em eleição municipal
Suspensão Justiça suspende lei que autorizava doação de terreno público a empresa ligada a doador da campanha do prefeito de Pedro Leopoldo
Condenado Nikolas Ferreira é condenado a pagar indenização à deputada Duda Salabert Mín. 17° Máx. 25°

