
O prefeito reeleito de Prudente de Morais é o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Calcário (CISREC).
Os outros componentes são os seguintes prefeitos eleitos: Paulo Bigodinho, de Santa Luzia (vice-presidente); Emiliano Santos, de Pedro Leopoldo (1º secretário); Zé da Gurita, de Funilândia (2º secretário); e Marcia Lopes, de São José da Lapa (Tesoureira).
CISREC
CISREC - Consórcio Intermunicipal de Saúde e de Políticas de Desenvolvimento da Região do Calcário, possui 17 municípios consorciados, sendo: Baldim, Capim Branco, Confins, Funilândia, Jaboticatubas, Jequitibá, Lagoa Santa, Matozinhos, Morro do Pilar, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Santana do Riacho, São José da Lapa, Taquaraçu de Minas e Vespasiano, representando uma população estimada de aproximadamente 1 milhão de habitantes.
Disponibiliza aos consorciados consultas, exames especializados e cirurgias visando assegurar ações e serviços de saúde à população, com eficiência e eficácia, atendendo os princípios da universalidade, integralidade, racionalizando recursos, evitando desperdícios e a duplicidade de serviços.
Com tudo isto, o CISREC assumiu importante papel no atendimento de média e alta complexidade na região. Pode ser definido como um órgão forte para atendimento dos pacientes em âmbito regional e vem somando esforços em busca de um bem comum a milhares de pessoas.
Câmaras Técnicas Setoriais dentro do CISREC, com representantes técnicos das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano e Social, Educação e Saúde, vem contribuindo com objetivo de apurar demandas regionais e criar soluções a curto, médio e longo prazo para toda a região., visando sempre ações de impacto para o crescimento regional ordenado, fortalecendo o Vetor Norte da RMBH.
Ver essa foto no Instagram

Indicação PT indica Marília Campos como candidata ao Senado em Minas Gerais
Mandato Justiça Eleitoral reprova contas de campanha de deputado mineiro, que tenta recurso
Judicial Justiça confirma regularidade de pagamentos da Prefeitura aos garis
Atuação parlamentar Vereador Ivson prioriza ato político nacional e deixa demandas locais em segundo plano
Investigação Oposição pede investigação sobre gastos de Zema com aviões oficiais
Eleições 2026 Deputado cassado, o carioca Eduardo Cunha quer voltar à Câmara dos Deputados por Minas Gerais
Denuncia eleitoral TRE-MG julga em janeiro recurso sobre suposta compra de votos com distribuição de bebidas em eleição municipal
Suspensão Justiça suspende lei que autorizava doação de terreno público a empresa ligada a doador da campanha do prefeito de Pedro Leopoldo
Condenado Nikolas Ferreira é condenado a pagar indenização à deputada Duda Salabert Mín. 17° Máx. 25°

