
A Prefeitura de Paraopeba nomeou Luana Roberta Freitas, como a nova secretária municipal de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente. Ela é engenheira ambiental e engenheira de segurança do trabalho.
Sua jornada teve início durante a gestão de Juca Bahia, quando ingressou na Secretaria de Meio Ambiente como funcionária de uma empresa terceirizada que prestava serviços à Prefeitura.
Ao longo de sua carreira, Luana Freitas foi peça-chave em diversos avanços para o Município. Entre suas realizações, destacam-se a reestruturação da Secretaria de Meio Ambiente, o desenvolvimento de métodos de trabalho inovadores e a elaboração do Plano de Saneamento do Município, que trouxe importantes melhorias na qualidade de vida dos cidadãos de Paraopeba.
Luana Freitas atuou como liderança nas tratativas com a Vale, fortalecendo a posição de Paraopeba em negociações ambientais e econômicas. Ela também ocupou cargos de destaque, como diretora de Meio Ambiente e posteriormente, coordenadora geral de Meio Ambiente.
“É uma honra poder continuar minha trajetória em Paraopeba, agora ao lado do prefeito Aroldinho, um líder que acredita na equipe e trabalha incansavelmente pelo bem da população. Juca Bahia foi o ponto de partida da minha caminhada, e agora, com Aroldinho sinto que temos as condições ideais para continuar transformando o município e enfrentando novos desafios”, declara Luana.

Indicação PT indica Marília Campos como candidata ao Senado em Minas Gerais
Mandato Justiça Eleitoral reprova contas de campanha de deputado mineiro, que tenta recurso
Judicial Justiça confirma regularidade de pagamentos da Prefeitura aos garis
Atuação parlamentar Vereador Ivson prioriza ato político nacional e deixa demandas locais em segundo plano
Investigação Oposição pede investigação sobre gastos de Zema com aviões oficiais
Eleições 2026 Deputado cassado, o carioca Eduardo Cunha quer voltar à Câmara dos Deputados por Minas Gerais
Denuncia eleitoral TRE-MG julga em janeiro recurso sobre suposta compra de votos com distribuição de bebidas em eleição municipal
Suspensão Justiça suspende lei que autorizava doação de terreno público a empresa ligada a doador da campanha do prefeito de Pedro Leopoldo
Condenado Nikolas Ferreira é condenado a pagar indenização à deputada Duda Salabert Mín. 17° Máx. 25°

