
Uma briga durante a semifinal do Campeonato Oficial de Futebol do Clube Náutico, categoria Jovens, gerou polêmica após a exclusão das equipes Seven Burguer/Turma do Pagode e NF Amigos/Só Promessas nos próximos campeonatos. A decisão, tomada pela Corregedoria do clube, é contestada pela defesa do time NF Amigos, que alega falta de amparo no regulamento e violações ao devido processo legal.
Segundo o advogado da equipe NF Amigos/Só Promessas, Dr. Cristiano Martins Teixeira, a exclusão foi decidida unilateralmente pela Corregedoria, sem chance de ampla defesa ou apresentação de provas. Ele considera a punição coletiva arbitrária e desproporcional, violando o contraditório e a ampla defesa, além de não ter amparo no Regulamento do Campeonato do Clube Náutico, nem mesmo a título de comparação existe essa previsão nos regulamentos da CBF e da Federação Mineira de Futebol. Por entender que a pena extrapola o atleta infrator identificado, o advogado afirmou que vai recorrer da decisão.
O incidente ocorreu em 7 de dezembro de 2024 e envolveu jogadores das equipes NF Amigos/Só Promessas e Seven Burguer/Turma do Pagode. As sanções incluíram a suspensão dos atletas envolvidos e exclusão das equipes dos campeonatos em 2025 e restrições ao uso de suas marcas em competições futuras.
Enquanto a equipe Seven Burguer aceitou as penalidades, a equipe NF Amigos questiona a decisão, alegando que apenas alguns atletas envolveram na confusão e que a punição prejudica injustamente jogadores e patrocinadores inocentes, sem relação com o ocorrido.
O caso é acompanhado de perto pela comunidade esportiva local, a expectativa é que as discussões avancem nos próximos dias, com possíveis desdobramentos quanto a decisão que corre no clube.
Questionamento
A Redação do Site Mega Cidade enviou questionamento à Diretoria do Clube Náutico para saber como justifica a exclusão das equipes NF Amigos/Só Promessas e Seven Burguer/Turma do Pagode, se não há previsão expressa no regulamento, de que forma se defende das acusações de que o processo disciplinar teria ocorrido sem garantir pleno contraditório e ampla defesa aos envolvidos? E por qual motivo o time e os patrocinadores teriam responsabilidade em brigas cometidas pelos atletas?
Nota do Clube Náutico


Veja o vídeo da confusão em campo enviado pelo Clube Náutico!
Ver essa foto no Instagram

Vale título De Sete Lagoas ao Paraguai, atleticanos se preparam para a grande final sulamericana
Futebol Atlético x Lanús: presidente da Conmebol faz vistoria em estádio da final da Sul-Americana
Futebol Cresce procura por ingressos para Cruzeiro x Fluminense, e Mineirão abre novo setor
Esporte Huracan de Sete Lagoas se destaca no JIMI Paradesporto 2025 com 23 medalhas
Futebol Zagueiro setelagoano é anunciado para disputa da elite estadual pela URT
Atletismo Sete-lagoano Uilia Pires vai para EUA para competir no Mundial de Maratona Master
Brasileirão 2025 Para manter ‘gordura’ no G4 do Brasileiro, Cruzeiro encara o Palmeiras em São Paulo
Brasileirão 2025 Análise: entre trancos e barrancos, Atlético chega para ‘jogo do ano’ aliviado e com mais confiança
Jogos Especiais Pela primeira vez APAE Sete Lagoas tem atletas na disputa nacional das Olimpíadas Especiais Mín. 18° Máx. 32°


