
Uma briga durante a semifinal do Campeonato Oficial de Futebol do Clube Náutico, categoria Jovens, gerou polêmica após a exclusão das equipes Seven Burguer/Turma do Pagode e NF Amigos/Só Promessas nos próximos campeonatos. A decisão, tomada pela Corregedoria do clube, é contestada pela defesa do time NF Amigos, que alega falta de amparo no regulamento e violações ao devido processo legal.
Segundo o advogado da equipe NF Amigos/Só Promessas, Dr. Cristiano Martins Teixeira, a exclusão foi decidida unilateralmente pela Corregedoria, sem chance de ampla defesa ou apresentação de provas. Ele considera a punição coletiva arbitrária e desproporcional, violando o contraditório e a ampla defesa, além de não ter amparo no Regulamento do Campeonato do Clube Náutico, nem mesmo a título de comparação existe essa previsão nos regulamentos da CBF e da Federação Mineira de Futebol. Por entender que a pena extrapola o atleta infrator identificado, o advogado afirmou que vai recorrer da decisão.
O incidente ocorreu em 7 de dezembro de 2024 e envolveu jogadores das equipes NF Amigos/Só Promessas e Seven Burguer/Turma do Pagode. As sanções incluíram a suspensão dos atletas envolvidos e exclusão das equipes dos campeonatos em 2025 e restrições ao uso de suas marcas em competições futuras.
Enquanto a equipe Seven Burguer aceitou as penalidades, a equipe NF Amigos questiona a decisão, alegando que apenas alguns atletas envolveram na confusão e que a punição prejudica injustamente jogadores e patrocinadores inocentes, sem relação com o ocorrido.
O caso é acompanhado de perto pela comunidade esportiva local, a expectativa é que as discussões avancem nos próximos dias, com possíveis desdobramentos quanto a decisão que corre no clube.
Questionamento
A Redação do Site Mega Cidade enviou questionamento à Diretoria do Clube Náutico para saber como justifica a exclusão das equipes NF Amigos/Só Promessas e Seven Burguer/Turma do Pagode, se não há previsão expressa no regulamento, de que forma se defende das acusações de que o processo disciplinar teria ocorrido sem garantir pleno contraditório e ampla defesa aos envolvidos? E por qual motivo o time e os patrocinadores teriam responsabilidade em brigas cometidas pelos atletas?
Nota do Clube Náutico


Veja o vídeo da confusão em campo enviado pelo Clube Náutico!
Ver essa foto no Instagram

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 21° Máx. 32°

