
Uma grande notícia para a população de Cachoeira da Prata-MG é a reativação do funcionamento da Fábrica de Tecidos. No dia 14 de junho, o prefeito Domício Maciel esteve reunido com o empresário da Cw – Serviços Têxteis, Aroldo Campos, onde na oportunidade trataram do assunto referente ao funcionamento da Indústria Têxtil local. Segundo o prefeito, a Fábrica já funcionou por mais de 100 anos, sendo uma empresa de grande prioridade para Cachoeira da Prata e região.

Domício Maciel conta que a empresa que está parada há mais ou menos dois anos, já chegou a gerar em torno de 900 empregos. “No início da reativação, a Fábrica deve gerar aproximadamente entre 20 a 100 empregos, o que com o tempo, será ampliado. As instalações da Fábrica de Tecidos são grandes: a área é de 27.500m², o que corresponde a quase três hectares de área. São muitos galpões e a empresa é muito grande. O empresário Aroldo Campos é bem sucedido em termos de indústria têxtil e disse que assim que for funcionando, a empresa vai sendo ampliada.”, relata.

No sentido de proporcionar apoio necessário para a retomada do empreendimento, o prefeito já esteve na Superintendência Regional de Meio Ambiente (SUPRAM) para agilizar a licença ambiental da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da empresa, que segundo ele, deverá ser viabilizada em aproximadamente 30 dias. Domício Maciel acredita que em cerca de 60 dias, a Fábrica de Tecidos será reaberta.

O prefeito explica que um “Projeto de Lei” também será encaminhado à Câmara Municipal, em caráter de urgência, para a cessão de água da represa, necessária para o funcionamento da empresa. “No momento, a manutenção da ETE que já existia, foi feita e o canal encontra-se em serviço de limpeza, para que a indústria têxtil possa receber a água. Ela deverá iniciar o seu funcionamento com o trabalho de estamparia e a Prefeitura está fazendo todo esforço para o restabelecimento dessa empresa.”, comemora.
Imagens da fábrica:


Imprensa Carnaval de BH tem projeção internacional com visita de jornalistas portugueses
Literatura Lançamento do livro “História e Memórias” marca os 70 anos da Diocese de Sete Lagoas
Colisão na estrada Batida entre dois carros na MG-424 termina sem feridos em Prudente de Morais Mín. 19° Máx. 26°


