
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), nomeou a própria esposa Kelen Rejane Nunes Bocalom como chefe de gabinete na administração municipal. Com o cargo, ela terá um salário bruto de R$ 28,5 mil.
A nomeação foi oficializada nesta terça-feira (11) no Diário Oficial do Município, em que o prefeito menciona um recurso extraordinário do Supremo Tribunal Federal (STF) que, no entendimento dele, permitiria a contratação de Kelen.
Para a Corte, é proibida: a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
Os dois se casaram em 28 de dezembro do ano passado. Anteriormente, Tião foi casado com Beth Bocalom, que morreu em maio de 2021.
A primeira-dama de Rio Branco irá assumir o cargo de Valtim José, que também é secretário da Casa Civil do município.
Fenômeno No céu de Sete Lagoas, Júpiter poderá ser visto neste sábado
Assédio sexual Mulher denuncia importunação sexual durante corrida por aplicativo em Sete Lagoas
Crime Mulher é flagrada depredando carro do ex-namorado em posto de conveniência no Centro de Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 29°

