
Nesta quinta-feira (13), o governador de Minas Gerais Romeu Zema visitará quatro cidades da região: Santana de Pirapama, Jequitibá, Baldim e Funilândia. A primeira foi Santana de Pirapama. Zema foi recebido pelo prefeito Marcos Tameirão, vereadores e público. Na ocasião, anunciou a execução de projeto de melhoria das escolas estaduais.
“Hoje estamos recebendo o nosso governador em nossa cidade. Ele veio trazer um projeto importante, muito grande, que é o projeto para ampliação, reforma em nossas escolas estaduais”, confirmou o prefeito Tameirão.
Na visão do prefeito de Santana de Pirapama, são das escolas é que saem os principais profissionais do município, de Minas e do Brasil.
“Então é muito importante o que o governador vem trazer para nós. É um governador que pegou o nosso estado quebrado, mas pagou todas as contas públicas. Hoje, Minas Gerais é um dos estados que mais cresce no Brasil”, afirma Tameirão.
Agradecimento – O governador Romeu Zema retribuiu os agradecimentos do prefeito Marcos Tameirão. “É uma satisfação muito grande estar em Santana de Pirapama. Segundo o prefeito Marquinho, o último governador que tinha vindo aqui era o Francelino Pereira. Nessa época a maioria de vocês não tinha nem nascido”, recorda.
Zema enfatizou que tem sido o governador que mais vai ao interior do Estado.
“A cada semana visito quatro a cinco cidades para poder escutar dos prefeitos e dos vereadores quais são os problemas dos produtores rurais, porque acho que aqui todo mundo concorda com uma coisa: quem escuta, aprende e quem aprende toma decisões melhores. O nosso Governo tem mais acertado do que errado exatamente por esse motivo”, comemorou.
O governador de Minas exaltou o espírito de equipe que administra o estado.
“Tanto eu quanto o professor Mateus, meu vice-governador, e os secretários também passamos boa parte do tempo no interior. Quatro em cada cinco mineiros moram no interior do Estado.”
Críticas – Sem citar nomes, Romeu Zema criticou a postura de outros governadores antes dele. “E o que víamos muitas vezes, prefeito, era governador de Belo Horizonte, não era governador de Minas Gerais. Só queriam ficar no gabinete, no ar condicionado. É muito mais confortável ficar tomando cafezinho e cercado de bajulador. Agora não tem isso.”
Novos tempos – O governador afirmou que passou a vida toda na estrada. “Abri lojas em 470 cidades durante 30 anos. Agora como governador continuo trabalhando do mesmo jeito”, além de enumerar algumas decisões que tomou.
“Tirei do cargo de governador de Minas todos os privilégios que existiam. Antes o governador ia morar no Palácio das Mangabeiras. Ao invés de morar no palácio, aluguei uma casa. Governador lá no palácio tinha 32 empregadas, cozinheiros à disposição. Sabe quantas eu tenho e pago do meu bolso? Uma diarista”, ressalta.
Sete Lagoas Sete Lagoas recebe INOVATECH 2026 com projetos de alunos e empresas parceiras
LUTO NO CINEMA Patrick Stewart, o Professor Xavier de ‘X-Men’, morre aos 86 anos
Sete Lagoas Morre Moisés Pereira, irmão dos ex-vereadores Gilberto Doceiro e Zé do União
RODOVIAS Via Cristais prevê aumento no movimento da BR-040 entre Belo Horizonte e Cristalina no feriado de Finados
Sete Lagoas MEC lança pacto nacional para combater o analfabetismo e ampliar a educação de jovens e adultos
SETE LAGOAS Vila Vicentina de Sete Lagoas faz campanha para arrecadar fraldas geriátricas
Sete Lagoas Ancelotti convoca 26 jogadores para amistosos da Seleção Brasileira; o zagueiro Jonathan Jesus, do Cruzeiro, é a novidade
DIA DE FINADOS Diocese de Sete Lagoas divulga programação de missas de Finados em Sete Lagoas e região
Sete Lagoas Rota das Grutas de Peter Lund: três destinos para conhecer as maravilhas subterrâneas de Minas Gerais Mín. 19° Máx. 27°


