
O Atlético Mineiro sub-20, conhecido como Galinho, conquistou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro da categoria ao empatar com o Santos por 1 a 1, na noite desta segunda-feira (17), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida, válida pela segunda rodada da competição, foi marcada por um equilíbrio de forças e por um gol de empate do time paulista nos minutos finais.
Com pouco mais de 800 torcedores presentes, o Atlético teve pela frente um Santos com uma das bases mais fortes do futebol brasileiro. Desde os primeiros minutos, o time paulista dominou as ações, impondo um ritmo intenso, mas encontrou pela frente uma defesa atleticana bem postada. Durante o primeiro tempo, a zaga do Galinho teve uma atuação impecável, conseguindo neutralizar as investidas do adversário.
A equipe mineira, no entanto, mostrou eficácia no ataque. Aos 31 minutos, após um cruzamento de David Kauã, o zagueiro Denilson cabeceou a bola para a trave. No rebote, Louback apareceu para marcar de voleio e abrir o placar para o Atlético.
Na segunda etapa, o Galinho entrou mais “desligado”, permitindo ao Santos dominar as ações ofensivas. Apesar de criar boas oportunidades, o time paulista teve dificuldades nas finalizações. O Atlético, por sua vez, se aproveitou de contra-ataques perigosos, mas não conseguiu ampliar a vantagem. Quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória atleticana, o Santos empatou aos 48 minutos, com Pepê Firmino, após um bate-rebate na área.
O empate garantiu ao Galinho seu primeiro ponto na competição, mas também evidenciou os desafios enfrentados diante de um adversário tecnicamente superior. O próximo compromisso do time mineiro será contra o Grêmio, no dia 26 de março, às 15h, no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul (RS), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Ficha Técnica
Atlético 1x1 Santos
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Joaquim Henrique Nogueira (Arena do Jacaré), Sete Lagoas
Público: 806 pessoas
Gols: Louback (CAM – 31’ do 1º tempo); Pepê Firmino (SAN – 48’ do 2º tempo)
Arbitragem: Andreza Helena de Siqueira, auxiliada por Douglas Almeida Costa e Caroline Costa Silva
Cartões amarelos: Denilson, Vitor Gabriel, Pedro Cobra, Kauan Guilherme, Ryan e Pedro Oliveira (CAM); Gabriel Simples e João Alves (SAN)
Atlético: Pedro Cobra; Vitor Gabriel, Dudu, Denilson (Yan Feres) e Pedro Oliveira; Eric (Kauan Guilherme), Zé Phelipe e David Kauã (Índio); Geovane (Yann Neves), Louback (Ryan) e João Rafael (Pedro Ataíde) – Técnico: Guilherme Dalla Déa
Santos: Rodrigo Falcão; Gabriel Simples (Kauan Pereira), João Alencar, João Ananias e Vinícius Lira; Profeta, Gustavo Henrique e Bernardo (Pepê Firmino); Rafael Freitas (João Alves), Rodrigo Cezar (Padula) e Luca Meirelles – Técnico: Leandro Zago
Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Boate Luxuria Homem inventa falso furto após não pagar programas em boate de Sete Lagoas
Festa Shows de Mumuzinho e Lagum marcam as comemorações dos 158 anos de Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 32°


