
A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove no dia 10 de abril de 2025, às 19h, um encontro que busca sensibilizar os contribuintes — em especial os contadores — para a destinação de parte do Imposto de Renda (IR) aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso. A apresentação será realizada no Auditório da Escola Técnica de Sete Lagoas (Av. Prefeito Alberto Moura, nº 1.111, Distrito Industrial).
Por meio do Imposto Solidário, um passo a passo elaborado pela Receita Federal — que também será apresentado em forma de cartilha — orienta de forma prática os profissionais da área contábil e demais contribuintes que elaboram a Declaração do Imposto de Renda anualmente.
“O contribuinte estará fazendo uma escolha: destinar parte do imposto de renda para a União ou para o seu próprio município? Com esse recurso, centenas de crianças, adolescentes e idosos de Sete Lagoas poderão ser atendidos por meio das mais diversas políticas públicas: Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Esporte, dentre outras”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Maria Aparecida França Canabrava.
É importante lembrar que quem controla e delibera sobre a utilização dos recursos são os respectivos conselhos. A iniciativa conta com o apoio das secretarias municipais de Assistência Social, da Fazenda e Planejamento, em parceria com os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dos Direitos da Pessoa Idosa, Receita Federal, Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais e Sindicato de Contabilistas de Sete Lagoas.
O portal da Receita Federal é o www.gov.br/receitafederal/pt-br .
SELO AMIGO DA CRIANÇA E DO IDOSO
Na oportunidade, também será lançado o "Selo Amigo da Criança e do Idoso".
Instituído pela Lei Municipal nº 10.046/2024, o selo será concedido a pessoas físicas, jurídicas e contadores que realizarem ou incentivarem a destinação desses recursos, reconhecendo sua contribuição para o bem-estar social da cidade.
A Prefeitura reforça o convite à população e aos profissionais da contabilidade para participarem do evento e ajudarem a transformar vidas por meio da solidariedade. "Essa iniciativa é uma forma de fortalecer as políticas sociais do município, garantindo que recursos que já seriam pagos ao governo possam ser investidos diretamente em projetos que fazem a diferença na vida de quem mais precisa. Nossa meta é ampliar esse apoio e incentivar cada vez mais pessoas a contribuírem com essa causa”, finaliza a secretária Maria Aparecida França Canabrava.
Serviço:
Data: 10 de abril de 2025
Horário: 19h
Local: Auditório da Escola Técnica de Sete Lagoas – Av. Prefeito Alberto Moura, nº 1.111, Distrito Industrial, Sete Lagoas/MG
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Crime URGENTE: preso acusado de matar mulher em pensão de Sete Lagoas
Seu bolso Cemig apresenta nova conta de luz
Investigação Golpista aluga sítio de outra pessoa e ameaça de morte mulher em Sete Lagoas
Realise Bantu Katu e Quintal Boi da Manta de Sete Lagoas apresentam Boi Batukado no pré carnaval de Sete Lagoas.
Crime Homem tenta dar facadas em desafeto em plena rua, em Sete Lagoas
Folia Pé Descalço promove primeira festa do mês em Sete Lagoas com 4 horas de forró abertas ao público
Roubo Ex-funcionário confessa roubo em supermercado em Sete Lagoas; prejuízo é de R$ 20 mil aproximadamente
Violência sexual Pai é preso em flagrante por suspeita de estuprar a própria filha em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 28°

