
Para marcar os 100 primeiros dias de Governo, o prefeito de Sete Lagoas, Douglas Melo, ao lado do vice-prefeito Dr. Euro de Andrade Lanza, receberam jornalistas para a primeira entrevista coletiva do ano. Foi na manhã de quinta-feira (10), no Gabinete. Um dos temas tratados foi o atual Orçamento Municipal, visto que o atual prefeito trabalha com receitas definidas pelo ex-prefeito Duílio de Castro e aprovada no ano
“É normal trabalhar com o Orçamento anterior”, pondera Douglas Melo. Para o atual prefeito, o que precisa ser feito é “trabalhar com o que foi aprovado pela Câmara no governo passado”, acrescenta.
Na avaliação do prefeito, Sete Lagoas tem um orçamento que é muito engessado e isso é, “sem dúvidas, um dos fatores para que a cidade tenha poucos investimentos na infraestrutura, nas áreas que nós queremos”, complementa.
Dentro desse contexto orçamentário, um bolo das despesas que preocupa o prefeito Douglas Melo é alto gasto com pessoal. “É uma preocupação que nós temos”, afirma. Hoje, o Município gasta 53% do Orçamento Municipal com o funcionalismo. Não pode sequer imaginar em chegar a 54%, alerta o prefeito.
“O Orçamento que foi aprovado no governo passado já era imaginado por nós seria desse forma, não é muito diferente do que a gente imaginou”, avalia Douglas Melo.
Na sequência, o prefeito diz que neste ano a prefeitura não está trabalhando da forma que ele desejava, visto que “o orçamento é apertadíssimo.”
“Assumimos a prefeitura com recursos que não nos deixa confortáveis para realizar grandes obras. Os recursos que temos são baixos. O que há é vinculado, o que nos impede de realizar obras. Mas é o orçamento que nós temos, é com ele que temos que trabalhar. Nossos secretários e presidentes de autarquias têm trabalhado dentro disso”, conclui Douglas Melo.
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Roubo Furto de cabos de cobre causa prejuízo a empresa de lavagem de caminhões em Sete Lagoas
Roubo Furto de baterias de caminhões é registrado em empresa de Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 26°


