A Prefeitura de Sete Lagoas segue avançando com o maior projeto de instalação de parques infantis da história do município. No último sábado, dia 17 de maio, mais uma unidade do projeto Lugar de Criança foi entregue, desta vez no bairro Belo Vale. O espaço já está disponível para uso da população, garantindo lazer e bem-estar às crianças da comunidade.
A entrega contou com a presença do prefeito Douglas Melo e do vereador Walisson Lelé, que solicitação a unidade naquele bairro junto ao Executivo. O projeto é uma das frentes do investimento da Prefeitura na infância e na ocupação qualificada dos espaços públicos da cidade.
Para o prefeito, lugar de criança é na escola e nas praças públicas de Sete Lagoas. “Faltava aqui no Belo Vale um parque infantil, e hoje temos a alegria de entregar esse equipamento tão importante. Instalamos um parque moderno e seguro, onde nossas crianças já estão se divertindo. É um compromisso nosso oferecer oportunidades de lazer nos espaços públicos. A cada novo parque, construímos uma Sete Lagoas mais colorida, mais inclusiva e preparada para as famílias. Vim passando pelo Nova Cidade e por outros bairros — já temos parquinhos por todos os cantos da cidade. Isso é motivo de orgulho. Sete Lagoas é, cada vez mais, a cidade das crianças e das famílias”, afirmou o prefeito Douglas Melo.
O vereador Walisson Lelé agradece atenção com a região do Belo Vale e Nova Cidade. “Lugar de criança é na praça, brincando com segurança e alegria. Por isso, agradeço imensamente ao prefeito Douglas Melo por atender nosso pedido e instalar esse parque aqui no Belo Vale. É uma conquista importante para a nossa região, que inclui também o Nova Cidade, e que há muito precisava desse olhar mais atento”, considera o vereador. “As famílias estão felizes, as crianças estão brincando, e esse é o verdadeiro sentido de cuidar da nossa cidade: proporcionar bem-estar para todos, especialmente para quem mais precisa de atenção — as nossas crianças. Obrigado, prefeito, pela parceria. Pode continuar contando comigo”, completou Lelé.
O projeto Lugar de Criança prevê, nesta primeira etapa, a instalação de 22 parques infantis em diferentes bairros da cidade. Já foram contempladas as seguintes localidades: Dona Dora, Lagoa da Boa Vista, Lagoa do Cercadinho, Nova Cidade, Dona Silvia, Bela Vista II, Verde Vale, Feirinha do Centro e agora Belo Vale. Com ações como essa, a Prefeitura de Sete Lagoas reafirma seu compromisso com a valorização da infância, o fortalecimento da convivência comunitária e o uso qualificado dos espaços públicos em todos os cantos da cidade.
Mín. 14° Máx. 25°