
A Prefeitura de Sete Lagoas anunciou, nesta semana, uma importante valorização para os agentes comunitários de saúde (ACS) e de combate a endemias (ACE) da cidade. O benefício da insalubridade, que anteriormente correspondia a um salário, foi ampliado para o equivalente a dois salários. A decisão atende a uma reivindicação antiga da categoria.
Durante o anúncio, o prefeito Douglas Melo destacou que a medida é uma forma de reconhecimento aos profissionais que atuam na linha de frente da saúde. “Esses profissionais eram pagos com insalubridade referentea um salário, e agora estamos passando para dois salários. Uma valorização justa, mas que até então não acontecia”, afirmou.
O secretário de Saúde, Jean Barrado, ressaltou a relevância do trabalho realizado pelos agentes. “São pessoas extremamente importantes para a saúde do município. Esse pedido foi analisado e, neste mês, já aconteceu o pagamento”, disse.
A vereadora Silvia Regina, defensora da causa, celebrou a conquista e agradeceu à administração municipal. “Gente, se vocês pensarem na felicidade... Eu estou até explodindo! Esses agentes, que andam no sol, que entram nas casas, que cuidam do nosso povo, merecem todo esse reconhecimento. Isso é valorização e é direito!”, declarou.
A iniciativa foi recebida com entusiasmo pelos profissionais e pela população, que agora conta com um incentivo a mais para o fortalecimento das ações de saúde no município.
Agressão Ex-companheira tenta agredir homem após festa de confraternização em Sete Lagoas
Brutalidade Grávida de três meses é brutalmente agredida por homem em Sete Lagoas
Maus-tratos Em Sete Lagoas, cão quase morre dentro de carro e idoso é preso por abandono do animal
Ameaça Padrasto ameaça enteada após briga em Sete Lagoas
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Trânsito Natal na BR-040 terá até 64% mais tráfego: Via Cristais reforça operação e segurança
Crime Funcionário denuncia injúria homofóbica em supermercado de Sete Lagoas
Educação Infantil Em nota, Prefeitura de Sete Lagoas confirma fim da Educação Física na educação infantil municipal
Ataque de animal Pitbull ataca mulher de 64 anos e cadela em Sete Lagoas; o cão de estimação está em estado grave Mín. 17° Máx. 31°

