A polícia flagrou um motorista realizando disparos de arma de fogo em uma rua em Cachoeira da Prata. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (4), no povoado Tapera da Cláudia, e resultou na prisão em flagrante de F. A. de F., de 23 anos.
Por volta da meia-noite, policiais ouviram vários disparos e logo em seguida o barulho de um caminhão deixando o local. Ao realizarem buscas, localizaram um caminhão Mercedes-Benz L 1316, cor amarela, transportando carga viva de frangos, conduzido por F. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o motorista, mas no interior do veículo foi localizado um revólver calibre .38, municiado com seis cartuchos, sendo cinco deflagrados.
O próprio condutor confessou ter comprado a arma ilegalmente em Pará de Minas por R$ 9 mil e afirmou que realizou os disparos para testar o funcionamento do armamento. Os tiros teriam sido efetuados em um local próximo a residências, colocando moradores da comunidade em risco.
F. A. foi preso em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e disparo em via pública. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Sete Lagoas, onde permanece à disposição da Justiça.
O caminhão e a carga de frangos foram liberados para outro motorista, indicado pelo próprio autor.
Mín. ° Máx. °