Quarta, 30 de Setembro de 2026
35°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Anúncio
Educação CACHOEIRA DA PRATA

Estudantes de Cachoeira da Prata são reconhecidos por desempenho em olimpíadas de conhecimento

Cerimônia destacou medalhistas e participantes de competições nacionais e regionais, além de professores e equipe pedagógica envolvidos na preparação dos alunos

30/09/2026 às 15h12
Por: Redação
Compartilhe:
Estudantes de Cachoeira da Prata são reconhecidos por desempenho em olimpíadas de conhecimento

Cerimônia destacou medalhistas e participantes de competições nacionais e regionais, além de professores e equipe pedagógica envolvidos na preparação dos alunos

Estudantes e profissionais da educação de Cachoeira da Prata participaram, no sábado (19 de setembro), de uma cerimônia de reconhecimento pelos resultados obtidos em diferentes olimpíadas e competições educacionais realizadas ao longo do ano.

O encontro reuniu alunos que alcançaram bons resultados em disputas voltadas a diferentes áreas do conhecimento. Entre os destaques estão estudantes classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2026, além de participantes das Olimpíadas de Literatura, nas categorias Mirim e Júnior, de Inglês e de História.

Na Olimpíada Tangram de Matemática Financeira, estudantes foram premiados com medalhas nos níveis 2 e 3. A instituição de ensino também recebeu um troféu pelo desempenho alcançado na competição, sendo reconhecida como Destaque Nacional da Olimpíada Tangram.

Outro reconhecimento foi destinado à professora de Matemática Andreza, que recebeu o certificado de Embaixadora Destaque Nacional da Olimpíada Tangram pelo trabalho desenvolvido junto aos estudantes durante a competição.

O desempenho na Olimpíada Tangram também colocou a escola na 49ª posição do ranking nacional das instituições participantes. O resultado foi associado ao trabalho desenvolvido pelos estudantes, professores e equipe pedagógica durante a preparação para a competição.

A atuação da equipe pedagógica também foi destacada durante a cerimônia. Entre os profissionais mencionados está Eula, integrante da equipe responsável pelo acompanhamento e apoio aos alunos durante as atividades preparatórias.

Programação também teve apresentações estudantis

A cerimônia contou ainda com apresentações relacionadas às comemorações do Mês da Pátria. Participaram estudantes da Educação Especial, turmas do 1º ao 5º ano, alunos do 3º ano 1 e estudantes dos 1º anos.

As apresentações fizeram parte da programação preparada pela comunidade escolar e proporcionaram momentos de integração entre os estudantes, professores e familiares.

As premiações e certificados entregues durante o evento marcaram o reconhecimento ao desempenho dos alunos em diferentes áreas do conhecimento. Os resultados também evidenciam o trabalho conjunto desenvolvido por estudantes, professores, equipe pedagógica e famílias ao longo do processo de preparação para as competições.

A cerimônia encerrou a programação com homenagens aos estudantes premiados e aos profissionais envolvidos nas atividades, destacando a participação da comunidade escolar nas conquistas alcançadas ao longo do ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeira da Prata - MG
Sobre o município Notícias de Cachoeira da Prata - MG
Sete Lagoas, MG Atualizado às 14h01 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 36°

Qui 38°C 25°C
Sex 36°C 20°C
Sáb 27°C 18°C
Dom 24°C 18°C
Seg 26°C 19°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio