Neste final de semana, Sete Lagoas sedia a Copa Regional Sudeste de Taekwondo, um dos eventos classificatórios para o Grand Slam da categoria, no ginásio do UNIFEMM. Serão mais de 760 atletas dos quatro estados da região presentes na competição, com atletas da cidade em destaque.
Dos 358 atletas de Minas Gerais que estarão na Copa Regional, 23 são de Sete Lagoas, entre quatro faixas-pretas (que compõem a Seleção Brasileira) e 19 coloridas. As competições acontecem no sábado (12) e domingo (13) nas categorias infantil, cadete, júnior, adulto e master masculinos e femininos (veja programação completa abaixo). Além da competição, acontecerá o Programa de Desenvolvimento Regional (PDR), evento para revelar atletas a partir de 12 a 17 anos e capacitar técnicos – a cidade terá quatro atletas neste projeto.
Organizada pela Federação Mineira de Taekwondo (FETEMG), com apoio da R. Tigre Taekwondo Clube, a ideia é realizar um excelente evento para a cidade “a pleitear para a Sete Lagoas um dos três maiores eventos nacionais: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil ou Grand Slam. Estes eventos colocam 3 mil pessoas na cidade, mais o público”, comenta Ronaldo Marques, técnico e fundador da R. Tigre.
Neste ano, os atletas de Sete Lagoas fizeram bonito nas etapas do Campeonato Mineiro de Taekwondo, com 129 medalhas e oito atletas compondo a seleção estadual da modalidade. Entre as atletas que irão competir na Copa Regional Sudeste está Tainara Marques, pela categoria faixa preta junior até 52kg. Em 2023, ela venceu a categoria cadete e conquistou vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo, sendo a terceira melhor atleta das Américas no Pan-americano, na República Dominicana, naquele ano.
Mín. 11° Máx. 25°