
O Democrata de Sete Lagoas entra em campo no próximo domingo (27), às 10h, contra o Patrocinense, fora de casa, com uma missão clara: vencer por pelo menos dois gols de diferença para garantir o acesso ao Módulo I do Campeonato Mineiro em 2026.
A necessidade da vitória elástica surgiu após o North Esporte Clube bater o próprio Patrocinense por 2 a 1, no último sábado (19), em Montes Claros. Com o resultado, o North chegou aos 8 pontos e encerrou sua participação na segunda fase do Módulo II, agora torcendo por um tropeço do Democrata.
Com 5 pontos conquistados até o momento, o Jacaré pode até alcançar o North em número de pontos, caso vença. No entanto, para garantir a vaga na final e o acesso, precisará superar os concorrentes também no saldo de gols — daí a obrigatoriedade de uma vitória por dois ou mais gols de diferença.
Se vencer por apenas um gol ou empatar, o time de Sete Lagoas se despede da competição e vê o North ficar com a vaga no Módulo I.
A URT de Patos de Minas é a primeira equipe classificada para a final e com presença confirmada na elite do futebol mineiro em 2026. O time assegurou a vaga após o empate sem gols entre Mamoré e Ipatinga, também no sábado (19), resultado que o deixou com 9 pontos e inalcançável no grupo.
Sete Lagoas Homem é encontrado morto em lote vago em sete lagoas
Solidariedade Casal que selou matrimônio em hospital de Sete Lagoas precisa de ajuda urgente
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 29°


