
A reta final da disputa pelo acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro ganhou novos contornos após decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG). Apesar da suspensão da homologação do resultado da partida entre North Esporte Clube e Patrocinense, realizada no último fim de semana, a Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou, por meio de ofício publicado nesta quarta-feira (23), a manutenção do jogo entre a equipe de Patrocínio e Democrata, válido pela sexta rodada do Grupo D da Fase Triangular.
O duelo está marcado para domingo (27), às 10h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, no município do Alto Paranaíba. Mesmo com o imbróglio jurídico, a FMF decidiu preservar o calendário e autorizou a realização do confronto, desde que seu resultado fique em condição suspensiva, ou seja, aguardando a decisão do julgamento no TJD-MG, marcado para a próxima terça-feira (29).
De acordo com o ofício FMF/DCO/036/2025, a decisão do TJD-MG que suspendeu a homologação do jogo entre North e Patrocinense não impede a continuidade da fase classificatória. No entanto, a entidade destacou que, caso o tribunal decida pela anulação da partida anterior, a partida deste domingo (27) também será automaticamente cancelado e remarcado.
A federação também comunicou o adiamento, por tempo indeterminado, da fase final da competição, até que o impasse jurídico seja resolvido.
O Democrata, que ainda não entrou em campo nesta rodada final, vive momentos de incerteza. O clube viaja nesta sexta-feira (25) para Patrocínio e se prepara normalmente para o confronto. Procurado pela reportagem, o clube informou que “prefere não se pronunciar por enquanto” e que segue focado nos treinamentos.
Sete Lagoas Moradora aciona a Polícia após vidraças de apartamento serem danificadas por disparos em Sete Lagoas
Sete Lagoas Discussão por conta de consumo em lanchonete termina em agressão em Sete Lagoas
Trabalho Confira as vagas de trabalho disponíveis no SINE Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 25°


