A reta final da disputa pelo acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro ganhou novos contornos após decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG). Apesar da suspensão da homologação do resultado da partida entre North Esporte Clube e Patrocinense, realizada no último fim de semana, a Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou, por meio de ofício publicado nesta quarta-feira (23), a manutenção do jogo entre a equipe de Patrocínio e Democrata, válido pela sexta rodada do Grupo D da Fase Triangular.
O duelo está marcado para domingo (27), às 10h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, no município do Alto Paranaíba. Mesmo com o imbróglio jurídico, a FMF decidiu preservar o calendário e autorizou a realização do confronto, desde que seu resultado fique em condição suspensiva, ou seja, aguardando a decisão do julgamento no TJD-MG, marcado para a próxima terça-feira (29).
De acordo com o ofício FMF/DCO/036/2025, a decisão do TJD-MG que suspendeu a homologação do jogo entre North e Patrocinense não impede a continuidade da fase classificatória. No entanto, a entidade destacou que, caso o tribunal decida pela anulação da partida anterior, a partida deste domingo (27) também será automaticamente cancelado e remarcado.
A federação também comunicou o adiamento, por tempo indeterminado, da fase final da competição, até que o impasse jurídico seja resolvido.
O Democrata, que ainda não entrou em campo nesta rodada final, vive momentos de incerteza. O clube viaja nesta sexta-feira (25) para Patrocínio e se prepara normalmente para o confronto. Procurado pela reportagem, o clube informou que “prefere não se pronunciar por enquanto” e que segue focado nos treinamentos.
Mín. 13° Máx. 27°