Um caminhoneiro de 58 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na zona rural de Inhaúma, na última terça-feira (29). A prisão ocorreu após denúncia anônima indicando que o homem, identificado como W. F. da S., estaria transitando armado em um caminhão pela MG-238.
Os policiais localizaram o veículo nas proximidades do distrito de Riacho de Areia e acompanharam o motorista até sua residência. Ao ser abordado, W. admitiu possuir um revólver calibre .38 com seis munições intactas, mas alegou não lembrar onde o havia guardado.
Após buscas, a arma foi localizada dentro de uma sacola plástica, escondida em uma caixa de ferramentas na cabine do caminhão. O revólver estava sem munição e não possuía número de identificação visível. Segundo W., a arma foi recebida como pagamento por uma carga de areia há cerca de dez anos e jamais foi utilizada, pois as munições "não entravam" no tambor.
Além do porte ilegal de arma, os policiais constataram que o caminhão Scania e o reboque acoplado estavam com o licenciamento vencido desde 2021. Autos de infração foram lavrados, mas os veículos acabaram liberados no local, já que não foi possível fazer o transbordo da carga de areia para remoção por reboque.
W. foi conduzido à Delegacia Digital, onde teve seus direitos garantidos, incluindo o de permanecer em silêncio e ser assistido por advogado.
Mín. 11° Máx. 26°