Sete Lagoas pode ser contemplada com um dos maiores investimentos estrangeiros de sua história. Trata-se de uma fábrica de pneus da China cujo empreendimento, que tem previsão de gerar até 4 mil empregos diretos, é conduzido por um grupo global presente em mais de 180 países, com mais de 20 mil funcionários, nove fábricas e quatro centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) espalhados pelo mundo. O nome da empresa, por enquanto, está mantido em sigilo.
Durante a agenda em Sete Lagoas, os investidores conheceram o condomínio industrial administrado pelo grupo financeiro Finvest, área avaliada para abrigar a unidade fabril. A empresa se destaca pelo forte investimento em inovação e pesquisa e por atuar de forma integrada em toda a cadeia produtiva — desde o desenvolvimento de compostos até a fabricação e comercialização de pneus para veículos de passeio (PCR), caminhões e ônibus (TBR) e aplicações fora de estrada (OTR).
Na oportunidade, foi entregue uma carta de boas-vindas ao grupo empresarial, destacando as potencialidades de Sete Lagoas e as motivações para se investir na cidade. A expectativa, a partir de agora, é selar o acordo bilateral entre Sete Lagoas e o grupo global sediado na China.
Mín. 13° Máx. 24°