O volante setelagoano Thiago Henrique, que estava na equipe principal do Fluminense, irá seguir para o futebol do Chipre. O acerto se deu nesta segunda-feira (18). O jogador estava no clube carioca desde 2018, mas estava sem espaço no elenco principal.
De acordo com o portal Central Fluminense, Thiago Henrique vai para o Aris Limassol – o volante foi para o clube europeu sem custo, porém o tricolor manterá 20% dos direitos econômicos do jogador. Em julho de 2024, Thiago tinha renovado com o Fluminense até o fim de 2027.
O Aris Limassol foi eliminado na terceira fase eliminatória da pré Conference League da UEFA na última quinta-feira (14) pelo AEK Atenas. O Campeonato Cipriota terá início no sábado (23). O clube, tal como o nome diz, é sediado em Limassol, a segunda maior cidade do Chipre; banhada pelo mar Mediterrâneo e conhecida como a “terra de Afrodite”, deusa do Amor, o local é muito visitado por turistas que fazem cruzeiros pela região, abrigando diversos museus.
Thiago Henrique tem 21 anos e chegou na base do Fluminense com 14 anos. Com o clube carioca, foi campeão brasileiro sub-17 em 2020 e carioca sub-20, em 2022, além de ter convocação para a Seleção Brasileira de Base. Neste ano, ele disputou duas partidas pelo Campeonato Carioca no elenco principal, além de ser relacionado para partidas da Copa Sul-Americana.
Mín. 13° Máx. 26°