As lágrimas foram inevitáveis. O lateral-direito Marcos Rocha, natural de Sete Lagoas, se despediu do Palmeiras após sete anos vestindo a camisa do clube. Rescindindo seu contrato para acertar com o Grêmio, o jogador recebeu uma homenagem emocionante na Academia de Futebol, onde foi aplaudido por companheiros, comissão técnica e dirigentes.
A cerimônia aconteceu no último sábado (17), horas antes do treino, mas as imagens foram divulgadas pelo clube nesta segunda-feira (19). Rocha discursou para o elenco, recebeu abraços calorosos e posou para fotos com familiares, troféus conquistados e o técnico Abel Ferreira.
“Eu sempre fui leal a cada treinamento, jogo, a cada reunião que envolvesse o nome de vocês”, disse o jogador emocionado, em meio às lágrimas.
A presidente Leila Pereira também fez questão de enaltecer a trajetória do lateral, entregando a ele uma placa em reconhecimento pela sua importância na chamada Terceira Academia.
“Eu não vou falar em despedida, vou falar em homenagem. A gente está aqui para homenagear esse grande atleta, um dos responsáveis pelo ciclo mais vitorioso da história do Palmeiras”, afirmou.
História marcada por títulos
Desde 2019 no Palmeiras, Rocha fez parte de uma das fases mais vitoriosas do clube. Foram 12 títulos conquistados:
• 3 Campeonatos Brasileiros (2018, 2022 e 2023)
• 2 Libertadores (2020 e 2021)
• 1 Copa do Brasil (2020)
• 4 Paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024)
• 1 Supercopa do Brasil (2023)
• 1 Recopa Sul-Americana (2022)
“Tenho certeza que minha história está marcada e sou muito grato por tudo que vocês fizeram por mim”, declarou o lateral, que disputou 17 dos 49 jogos do clube nesta temporada.
O contrato de Marcos Rocha iria até dezembro, mas, diante da proposta do Grêmio, o Verdão optou por liberá-lo antes do prazo. Ele ainda poderá disputar o Campeonato Brasileiro pelo novo clube, já que atuou apenas uma vez na competição com a camisa alviverde em 2025.
Mín. 12° Máx. 29°