
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento do lote 2411191 do medicamento furosemida, produzido pela Hypofarma – Instituto de Hypodermia e Farmácia Ltda., com validade até 30 de novembro de 2026. A medida foi tomada após a identificação da presença de material estranho, semelhante a caco de vidro, no produto.
Segundo a Anvisa, todos os produtos deste lote tiveram a comercialização, a distribuição e o uso suspensos. O alerta foi emitido após parecer da Vigilância Sanitária de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, que constatou o desvio de qualidade.
A furosemida é um potente diurético, utilizado para estimular a produção de urina e amplamente prescrito em tratamentos médicos. A agência orienta que profissionais de saúde e pacientes que identifiquem o lote em questão comuniquem o fato à própria Anvisa, por meio dos canais oficiais de atendimento, ou à Vigilância Sanitária local.
Em nota, a Hypofarma informou que, em resposta à determinação da Anvisa, suspendeu o uso do lote citado até que a apuração seja concluída. A empresa reforçou que segue rigorosamente as melhores práticas de fabricação e controle, com elevados padrões de qualidade e segurança, destacando o compromisso de garantir a confiança e a tranquilidade de pacientes, profissionais de saúde e da sociedade.
SETE LAGOAS Homem é preso em Sete Lagoas suspeito de auxiliar assalto em Pompéu
Sete Lagoas Pesquisa resgata a história dos “fósseis perdidos” de Sete Lagoas e reconecta a cidade à paleontologia internacional
FISCALIZAÇÃO TCE-MG apura possíveis benefícios do governo de Minas a empresas ligadas a Vorcaro
SETE LAGOAS Exército recebe primeiro blindado Guaicurus nacionalizado em fábrica de Sete Lagoas
Sete Lagoas Jonas Bloch apresenta o monólogo poético 'Delírio' em Sete Lagoas no dia 11 de outubro
Sete Lagoas Vôlei Sete Lagoas busca virada incrível contra o Jaraguá e triunfa no tie-break pela Liga Mineira Sub-17 Mín. 18° Máx. 29°

