
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento do lote 2411191 do medicamento furosemida, produzido pela Hypofarma – Instituto de Hypodermia e Farmácia Ltda., com validade até 30 de novembro de 2026. A medida foi tomada após a identificação da presença de material estranho, semelhante a caco de vidro, no produto.
Segundo a Anvisa, todos os produtos deste lote tiveram a comercialização, a distribuição e o uso suspensos. O alerta foi emitido após parecer da Vigilância Sanitária de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, que constatou o desvio de qualidade.
A furosemida é um potente diurético, utilizado para estimular a produção de urina e amplamente prescrito em tratamentos médicos. A agência orienta que profissionais de saúde e pacientes que identifiquem o lote em questão comuniquem o fato à própria Anvisa, por meio dos canais oficiais de atendimento, ou à Vigilância Sanitária local.
Em nota, a Hypofarma informou que, em resposta à determinação da Anvisa, suspendeu o uso do lote citado até que a apuração seja concluída. A empresa reforçou que segue rigorosamente as melhores práticas de fabricação e controle, com elevados padrões de qualidade e segurança, destacando o compromisso de garantir a confiança e a tranquilidade de pacientes, profissionais de saúde e da sociedade.
SETE LAGOAS Idoso com Alzheimer desaparecido é encontrado morto em área de difícil acesso em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Casal é preso por tráfico de drogas em esquema de “teledrogas” em Sete Lagoas
FUTEBOL Acionista da SAF, Rafael Menin anuncia afastamento do futebol do Atlético
SETE LAGOAS Festa da Serra tem transporte com horários especiais e programação religiosa em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Carros pegam fogo no bairro Emília e polícia suspeita de incêndio criminoso
SETE LAGOAS STF notifica empresários de Sete Lagoas e estabelece prazo para resposta sobre atos de 8 de janeiro Mín. 15° Máx. 27°

