
Três cães foram encontrados em situação de maus-tratos em uma residência de Cachoeira da Prata. A ocorrência foi acompanhada pela médica veterinária do Centro de Zoonoses, Laura Canellas Ferreira, e por Maria Eduarda de Souza Neves. No local, estavam uma cadela acorrentada e dois filhotes soltos, sem água e sem alimento, vivendo em condições insalubres.
Os animais apresentavam sinais de desnutrição, desidratação e infestação por carrapatos em diversas partes do corpo. Como o município não dispõe de estrutura para acolhimento imediato, vizinhos foram orientados a fornecer água e ração até que novas providências sejam tomadas.
O responsável pela residência não foi localizado. Vizinhos relataram que a casa costuma permanecer trancada por dias, deixando os cães sozinhos e abandonados, o que caracteriza crime de maus-tratos, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98).
Golpe Golpe do falso boleto da Ambev causa prejuízo de R$ 2,5 mil a morador em Cachoeira da Prata
Alerta CRAS de Cachoeira da Prata faz alerta sobre golpe envolvendo falso “Vale Gás”
Espírito Natalino Cachoeira da Prata lança programação especial do Natal Iluminado 2024
Morte no campo Ex-prefeito de Cachoeira da Prata é suspeito de aplicar medicamento de forma irregular e matar animal
Festa Cachoeira da Prata se prepara para abrir a temporada natalina com evento especial no dia 29 de novembro
Cachoeira da Prata Homem de 38 anos perde dinheiro após cair em golpe de venda de carro em Cachoeira da Prata Mín. 17° Máx. 25°


