
· Em reportagem de Leonardo Morais, o Diário do Comércio desta terça-feira (16) informa que o Grupo Sada vai investir R$ 1,1 bilhão em uma usina de etanol de milho em Jaíba, no Norte de Minas Gerais, com capacidade para produzir 180 milhões de litros por ano a partir de 2027.
· A iniciativa está em fase de licenciamento ambiental, com previsão de início da produção industrial em 2027. Previsto para ser concluído em setembro do próximo ano, o silo terá capacidade de armazenagem de 120 mil toneladas de milho. Esse amplo volume permitirá a produção de etanol de milho em operação contínua, atenuando a sazonalidade da cana-de-açúcar e garantindo uma oferta mais estável de biocombustível no mercado.
· De acordo com o presidente do Grupo Sada, Vittorio Medioli, o investimento é estratégico para ampliar a atuação da empresa na agroindústria e diversificar o portfólio. Atualmente, a marca se destaca no segmento de logística e transporte automotivo, e a produção de etanol de milho será complementar à operação da Sada Combustíveis, que conta com 11 bases de distribuição em nove estados do país.
· A ideia, segundo Medioli, é aproveitar a elevada demanda por soluções que unem a presença no setor em que o Brasil é competitivo com a necessidade de produção de energia renovável. “Queremos fortalecer nossa posição em um dos segmentos mais promissores da economia brasileira”, destacou.
·
Agressão Ex-companheira tenta agredir homem após festa de confraternização em Sete Lagoas
Brutalidade Grávida de três meses é brutalmente agredida por homem em Sete Lagoas
Maus-tratos Em Sete Lagoas, cão quase morre dentro de carro e idoso é preso por abandono do animal
Ameaça Padrasto ameaça enteada após briga em Sete Lagoas
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Trânsito Natal na BR-040 terá até 64% mais tráfego: Via Cristais reforça operação e segurança
Crime Funcionário denuncia injúria homofóbica em supermercado de Sete Lagoas
Educação Infantil Em nota, Prefeitura de Sete Lagoas confirma fim da Educação Física na educação infantil municipal
Ataque de animal Pitbull ataca mulher de 64 anos e cadela em Sete Lagoas; o cão de estimação está em estado grave Mín. 17° Máx. 31°

