
· Em reportagem de Leonardo Morais, o Diário do Comércio desta terça-feira (16) informa que o Grupo Sada vai investir R$ 1,1 bilhão em uma usina de etanol de milho em Jaíba, no Norte de Minas Gerais, com capacidade para produzir 180 milhões de litros por ano a partir de 2027.
· A iniciativa está em fase de licenciamento ambiental, com previsão de início da produção industrial em 2027. Previsto para ser concluído em setembro do próximo ano, o silo terá capacidade de armazenagem de 120 mil toneladas de milho. Esse amplo volume permitirá a produção de etanol de milho em operação contínua, atenuando a sazonalidade da cana-de-açúcar e garantindo uma oferta mais estável de biocombustível no mercado.
· De acordo com o presidente do Grupo Sada, Vittorio Medioli, o investimento é estratégico para ampliar a atuação da empresa na agroindústria e diversificar o portfólio. Atualmente, a marca se destaca no segmento de logística e transporte automotivo, e a produção de etanol de milho será complementar à operação da Sada Combustíveis, que conta com 11 bases de distribuição em nove estados do país.
· A ideia, segundo Medioli, é aproveitar a elevada demanda por soluções que unem a presença no setor em que o Brasil é competitivo com a necessidade de produção de energia renovável. “Queremos fortalecer nossa posição em um dos segmentos mais promissores da economia brasileira”, destacou.
·
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Língua estrangeira IFTM oferece cursos de Inglês e Espanhol em Sete Lagoas
Desaparecimento Casal de jovens está desaparecido desde o dia 31 de janeiro no bairro Dona Silva
Fé e literatura Livro histórico resgata a caminhada católica na Diocese de Sete Lagoas
Alternativa Retiro de Carnaval Kairós 2026 é alternativa em Sete Lagoas
Nova vacina Anvisa aprova vacina contra HPV
Tragédia Secretário municipal de Itumbiara atira contra os filhos, mata o mais velho e tira a própria vida
Carnaval 2026 Prefeitura de Sete Lagoas define pontos facultativos no Carnaval 2026
Tecnologia e cultura Com acervo superior a 37 mil obras, Biblioteca Municipal é incluída no aplicativo 7L Resolve Mín. 17° Máx. 30°


