A Câmara Municipal de Sete Lagoas se prepara para a posse de novos servidores concursados. Esse é o segundo grupo de nomeações desde o certame, um passo essencial para fortalecer o quadro permanente da Casa, garantir a segurança jurídica e elevar a eficiência do Poder Legislativo. Cinco novos servidores, seguindo a classificação do concurso, foram convocados para apresentar seus documentos pessoais e devem ser nomeados em outubro.
A iniciativa, que pôs fim a um ciclo de mais de três décadas sem efetivação de concursados (a última nomeação havia sido em 1994), teve seu ponto de partida com a aprovação unânime do projeto de lei que reformulou a estrutura de cargos e salários, peça-chave protocolada em junho de 2023 pelo então presidente Caio Valace.
“É um momento de grande alegria e, ao mesmo tempo, de reafirmação do nosso compromisso. Fico muito feliz por esses novos cinco servidores que vão iniciar uma nova jornada e terão suas vidas transformadas. Nossa missão, no entanto, não para aqui. Vamos seguir trabalhando incansavelmente e acompanhando de perto até que todas as vagas desse concurso histórico estejam preenchidas. É um direito desses aprovados e nossa luta por eles continua”, afirma Valace.
O concurso, que ofertou 50 vagas e atraiu 4.959 candidatos, teve sua lisura e conformidade atestadas pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE/MG). Uma terceira convocação já está prevista nas próximas semanas. Os classificados devem ficar atentos ao Diário Oficial da Câmara Municipal de Sete Lagoas.
Servidores que tomarão posse em Outubro
Os seguintes aprovados deverão tomar posse em seus respectivos cargos em outubro, contribuindo para a nova estrutura administrativa da Casa:
JAQUELINE NUNES PARREIRAS – Analista Legislativo
FLÁVIO PEREIRA – Assistente Administrativo
MIKE GONÇALVES AZEVEDO – Assistente Técnico/Tecnologia da Informação
ANA LAURA GUIMARÃES GAUDIOSO – Analista Legislativo
RAUL GUILHERME ESTANISLAU – Analista de Tecnologia da Informação
Mín. 15° Máx. 24°