O presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, Hugo Motta, fez o anúncio no dia 11 de setembro e posteriormente foi divulgado o documento com a autorização.
O quantitativo de vagas ainda será definido internamente. Os próximos passos são a designação da comissão, elaboração do projeto básico, escolha e contratação da banca organizadora.
No documento que autoriza a seleção há a indicação dos cargos: analista legislativo nas atribuições de registro e redação, processo legislativo e gestão, comunicação social, documentação e informação legislativa, museólogo, engenheiro e médico. Também para técnico legislativo nas atribuições de policial legislativo federal, assistente legislativo e administrativo.
As remunerações iniciais variam de R$ 29,4 mil para analista legislativo e R$ 19,6 mil para técnico legislativo. O valor é ainda maior somando auxílios, gratificações e outros benefícios.
O último concurso da Câmara dos Deputados ocorreu em 2023 com 140 vagas para provimento imediato e 609 vagas para formação de cadastro de reserva. Na época foram ofertadas vagas para consultor legislativo, técnico legislativo e analista legislativo em diversas atribuições.
Mín. 15° Máx. 31°