O raio caiu duas vezes no mesmo lugar: o Curitiba do São Francisco está novamente na Copa Itatiaia. O time bateu o Ideal por 1 a 0 pela final da seletiva disputada nessa terça-feira (7) no Campo do Montreal. Foram quatro clubes participantes do torneio.
A estratégia do Curitiba era uma: não tomar gols. No jogo anterior, há uma semana, o Galo da Gamela tinha levado a melhor com placar mínimo, que lhe garantiu a vaga para a grande final. Para isso, nos primeiros minutos de jogo, o time do São Francisco teve as melhores chances, até que aos 29 minutos, em um cruzamento na pequena área, Ruan abriu o marcador.
Na campanha que levou ao título, o Curitiba teve uma vitória, um empate e uma derrota, justamente contra o Ideal, que terminou a fase classificatória como líder da seletiva. Montreal e Paraopeba fecharam a lista dos participantes. A competição foi realizada pela Liga Eclética Desportiva Setelagoana (LEDS), coordenada por Vamberto Teixeira e com apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, Cooperlíder Proteção Veicular, Supermercado RR, e Carioca Lanches.
A Copa Itatiaia 2025/2026 será disputada a partir do dia 28 de dezembro, com 40 clubes (24 da Chave Metropolitana e 16 da Chave BH). Os times são divididos em grupos; na Metropolitana, classificam os primeiros colocados e os dois melhores vices por critério técnico. O Ideal foi o representante de Sete Lagoas na 63ª edição.
Mín. 19° Máx. 30°