
A atleta setelagoana Ester Luisa Caetano da Silva (13 anos) foi medalhista de ouro no taekwondo na categoria Poomsae pelos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) nessa última quinta-feira (16), em Uberlândia, no Triângulo.
Treinando há três anos na academia W. Tigre Taekwondo, foi em 2024 que Ester começou sua trajetória nos campeonatos. Com uma trajetória vencedora, ela já conquistou dezessete medalhas, sendo a maioria de ouro: a mais recente foi na Copa Regional Sudeste organizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo em Sete Lagoas, a primeira em uma competição nacional.
Em agosto deste ano, a atleta conquistou o primeiro lugar no Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG), garantindo vaga para o JEBs.”A Ester nem volta pra Sete Lagoas: de Uberlândia ela embarcou para São Paulo onde se encontrará com outros atletas da seleção mineira, onde representará o nosso estado no Campeonato Brasileiro de Poomsae neste final de semana”, comenta a mãe da garota Noelly Cristine.
Com uma rotina de treinos na parte da manhã e à noite na academia, Ester que chegar mais longe: “Seu maior desejo é alcançar uma vaga na seleção brasileira de taekwondo. Para isso ela quer se dedicar ainda mais nos treinos, para alcançar mais conquistas”, finaliza Noelly.
Solidariedade Noite do Pastel promove ação solidária na Cidade de Deus, em Sete Lagoas
Futebol Democrata estreia no Mineiro Módulo II jogando em casa; veja a tabela
Operação policial Em Sete Lagoas Guarda Civil amplia ações de patrulhamento durante a Operação Volta às Aulas
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Clima Quinta-feira será de chuva e tempo instável em Sete Lagoas
Combate ao tráfico Polícia Civil incinera mais de 800 quilos de entorpecentes em Sete Lagoas
Agressão Espancamento: mulher é agredida pelo companheiro após discussão familiar em Sete Lagoas
Teatro Escola Livre de Artes de Sete Lagoas abre inscrições para cursos de formação e iniciação teatral
Tráfico de drogas Adolescente de 14 anos é apreendido pela polícia por tráfico de maconha, cocaína e crack em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 27°


