

Um caminhoneiro de 35 anos foi preso em flagrante na tarde de sexta-feira (17), em Cachoeira da Prata, durante operação de fiscalização de trânsito rodoviário realizada na rodovia MG-238.
O condutor do caminhão Ford Cargo boiadeiro, identificado como A. B. J., natural de Esmeraldas, transportava 30 animais quando foi abordado. Segundo informações, ele apresentava sinais de alteração comportamental, como fala acelerada, sudorese, tremores e grande irritabilidade, levantando a suspeita de uso de entorpecentes.
Durante a busca no veículo, os militares encontraram 47 comprimidos análogos a anfetaminas, popularmente conhecidas como “rebites”, escondidos em um cobertor na cabine. A substância é comumente utilizada por motoristas de carga para permanecer acordado em longas jornadas.
Em conversa com os policiais, A. admitiu ser usuário habitual do estimulante e relatou que, além de consumir, também repassava os comprimidos a outros caminhoneiros, ora vendendo, ora cedendo gratuitamente.
Diante da confissão e da quantidade encontrada, ele recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e condução de veículo sob efeito de substância entorpecente. O caminhoneiro ainda se mostrou agressivo durante a abordagem, sendo necessário o uso de algemas.
O material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil. Já o caminhão e os animais transportados foram liberados a um terceiro habilitado, junto com a guia de transporte e a nota fiscal da carga.
CACHOEIRA DA PRATA Estudantes de Cachoeira da Prata são reconhecidos por desempenho em olimpíadas de conhecimento
CACHOEIRA DA PRATA Cachoeira da Prata recebe primeiro Torneio Regional de Basquete 5×5 neste domingo
CACHOEIRA DA PRATA Cachoeira da Prata avança em processos de regularização fundiária rural
CACHOEIRA DA PRATA Cachoeira da Prata abre inscrições para contratação temporária de Técnico de Enfermagem
CACHOEIRA DA PRATA Cachoeira da Prata, uma Cidade pequena com grandes resultados
CACHOEIRA DA PRATA Minas Urbano leva esporte, cultura e lazer gratuitos a Cachoeira da Prata de 2 a 5 de setembro Mín. 22° Máx. 36°



