
O Democrata Futebol Clube, na modalidade de futebol para amputados, conquistou um feito histórico neste fim de semana: o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol para Amputados.
A competição, organizada pela CBFAmput, foi realizada nos dias 17, 18 e 19 de outubro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e contou com a participação de 10 equipes de todo o país.
Os jogos foram disputados em meio campo (dimensões oficiais FIFA), com duração de 25 minutos por tempo, e cada equipe formada por 7 jogadores: 1 goleiro e 6 atletas de linha.
Campanha do Democrata:
1ª Fase:
Democrata 5 x 0 Seleção do Amapá – AP
Democrata 4 x 1 Santos – SP
Democrata 0 x 1 Portuguesa – RJ
Com 2 vitórias, 1 derrota, 9 gols marcados e apenas 2 sofridos, o Jacaré garantiu a 5ª colocação geral e avançou às quartas de final.
Mata-mata:
Quartas de final:
Democrata 0 x 0 Portuguesa – RJ (Vitória nos pênaltis: 4 x 1)
Semifinal:
Democrata 0 x 1 Mamonas – SP
Disputa do 3º lugar:
Democrata 2 x 2 Santos – SP (Vitória nos pênaltis: 3 x 1)
Com a vitória sobre o Santos - SP na decisão de 3º lugar, o Democrata garantiu o acesso inédito à Série A Nacional, coroando uma trajetória de muita garra, superação e espírito de equipe.
O título da competição ficou com o Mamonas – SP, campeão brasileiro de 2025.
SETE LAGOAS Democrata segue fortalecendo o elenco e anuncia mais dois reforços para a temporada
SETE LAGOAS Locomotiva atinge carro em cruzamento na Avenida Padre Tarcísio em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Pé Descalço promove segunda edição da Festa do Mês com tarde de muito forró em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Operação do Comando Tático apreende 17 barras de maconha no Jardim Universitário II
SETE LAGOAS Sete Lagoas supera média nacional e alcança 4º lugar em vacinação contra a gripe em Minas
SETE LAGOAS Equipes de elite da PM e do BOPE são acionadas para ocorrência na Avenida Carmem Kilesse, em Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 26°

