A administração municipal de Inhaúma divulgou nesta quinta-feira (23) uma nota oficial de repúdio contra publicações nas redes sociais que acusavam a contratação de uma empresa “fantasma” para fornecimento de peças e serviços mecânicos.
Segundo o comunicado, as acusações são “falsas e criminosas”, com o objetivo de “confundir a população e macular a imagem da Administração Pública”.
A Prefeitura afirma que todas as contratações seguem os princípios constitucionais - legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência - e que nenhum contrato é firmado sem processo administrativo, parecer jurídico e fiscalização.
Ainda de acordo com a nota, ao assumir, a gestão encontrou veículos e equipamentos em condições precárias ou inoperantes, e desde então vem investindo para recuperação da frota.
A nota enfatiza que as informações falsas divulgadas prejudicam “a imagem do município perante a região, afetando a credibilidade da cidade e a reputação dos servidores públicos, que atuam com dedicação e seriedade”.
Por fim, a Prefeitura anunciou que adotará “todas as medidas legais cabíveis” - civis e criminais - para identificar e responsabilizar os autores das fake news, reafirmando seu compromisso com transparência, ética e respeito à população.
Mín. 12° Máx. 26°