
Equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) seguem em combate, nesta quarta-feira (29), a um incêndio florestal que atinge o entorno do Parque Nacional da Serra do Cipó, na Região Central de Minas Gerais. Os focos começaram na noite de segunda-feira (27) e, após mais de 48 horas, ainda não foram controlados.
Segundo o Corpo de Bombeiros, vários focos de incêndio persistem desde o início da manhã de hoje. A dificuldade no enfrentamento é que as chamas se espalham por pontos distintos. Em uma das áreas, há risco para residências situadas na zona de amortecimento, onde as moradias ficam próximas à vegetação atingida. Em outro trecho, o fogo se concentra perto da Cachoeira Grande, sem ameaça a casas ou estruturas.
Bombeiros e brigadistas do parque percorrem longas trilhas para alcançar focos em locais de difícil acesso. Os combatentes informaram que as equipes permanecem em campo e devem divulgar novas informações após a avaliação completa da área atingida.
Prêmio Santana do Riacho conquista Selo Ouro pelo segundo ano consecutivo na alfabetização
Festa Festa do Pequi será realizada neste sábado durante Feira de Agricultura Familiar e Artesanato em Taiobeiras
Morte Identificado policial civil vítima da queda de carro no mirante da Serra do Cipó Mín. 20° Máx. 27°


