
A transição entre uma carreira vitoriosa e o início de um novo desafio: a atleta de vôlei Mari Cassemiro, em um projeto de sua escola de formação e instituto, realizará no mês de dezembro o Festival Transformar 2025, com 14 equipes participantes, entre categorias de base a master.
Setelagoana de nascimento, Mari está fazendo sua trajetória de “aposentadoria” das quadras – foram mais de 20 anos atuando de forma profissional, em equipes como o Minas Tênis Clube, Esporte Clube Pinheiros, SESI-SP, SESI Bauru, Bauru Vôlei e Fluminense, além de passagens em países da Europa.
Foram diversos títulos, como campeã mundial militar (quando foi sargento do Exército através do Programa de Atletas de Alto Rendimento), sulamericana, vice pela Superliga Brasileira de vôlei e terceiro lugar no Mundial de Clubes.
Nesta nova fase da sua vida no esporte, Mari conta com o apoio do esposo, Leandro dos Santos Pires, que também é ex-atleta e integrou a comissão técnica de equipes no Brasil e na Croácia. Eles coordenam o projeto, que é formado por profissionais de educação e preparação física, visando futuros projetos sociais de base e de uma equipe profissional na cidade.
O evento, que acontecerá entre os dias 12 a 14 de dezembro no Ginásio do UNIFEMM, antes de tudo é uma celebração pela carreira de Mari. O evento terá a participação de ex-atletas olímpicas convidadas, além de autoridades e 14 equipes participantes, sendo 4 sub-15, 6 master femininos 30+ e 4 masculinos. A entrada nos dias 12 e 14 é gratuita: já no dia 13, onde acontecerá uma homenagem à atleta, a organização pede 1kg de alimento não perecível, que será doado a famílias vulneráveis.
“Quero convidar a todos para prestigiar este lindo evento e viver comigo este momento tão especial. Encerrar minha carreira com o meu povo, em casa, é uma emoção indescritível. Tive o privilégio e o orgulho de levar o nome de Sete Lagoas para o Brasil e para o mundo, e agora quero celebrar esse novo ciclo ao lado de quem sempre torceu por mim. Espero todos vocês no Festival Transformar Mari Cassemiro 2025, para juntos fazermos história — com muito voleibol, alegria, emoção e gratidão”, diz Mari Cassemiro.
Tanto a escola quanto a Associação Transformar estão de portas abertas para receber o apoio de empresas para inclusão através do esporte – interessados podem entrar em contato através do Instagram @escolamaricassemiro.
Vejam as empresas apoiadoras do projeto:
Planeta Pé Confort
Sublimart
Prússia Bier
TrukX
Cativa
Levíssima Confecção e Moda
Motion Reabilitação e Prevenção de Lesões
Tia Tânia Pão de Queijo
Frios Schröeder
Maraue Viagens
La Boleria
Inova planejados
Esfriô
Assim e Assado Frangos e Carnes
Sicred
Contourline Equipamentos Médicos
Vidraçaria Minas Gerais
Riflon Indústria e Comércio
IWBR Internet
Apoio Secretaria de Esportes e Prefeitura de Sete Lagoas
Agressão Pai é preso em flagrante acusado de agredir o filho de 8 anos dentro de escola em Sete Lagoas
Sete Lagoas Prefeitura de Sete Lagoas sanciona lei que prevê multa para autores de violência contra a mulher
Tráfico Mulher é presa suspeita de tráfico de drogas no terminal rodoviário de Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 33°
