
A polícia prendeu, na noite desta quinta-feira (13), um homem de 48 anos suspeito de praticar agressões verbais e psicológicas contra os próprios pais, um idoso de 82 anos, portador de Alzheimer, e uma idosa de 74 anos, no povoado Riacho de Areia, em Inhaúma.
A ação ocorreu após denúncia anônima. Segundo informações, o filho, identificado como A. L. M. de P., teria histórico de agressões físicas e verbais contra os pais, N. L. M. de P. e G. F. de P..
Ao chegarem ao local, os militares foram recebidos pela mãe do rapaz, que confirmou a veracidade da denúncia. Ela relatou que o filho se tornou agressivo desde meados do ano passado, comparecendo diariamente à residência e utilizando ofensas graves contra ela e o marido, como “vocês são velhos e inúteis”. Na data dos fatos, segundo a vítima, A. L. M. de P. teria afirmado: “Eu não gosto de vocês, mas tenho que suportar”.
A idosa relatou ainda que o comportamento do filho estaria ligado à pressão para que o casal vendesse outra parte de seus terrenos, o que ambos se recusam a fazer. Ela também informou que o esposo já teria sofrido agressões físicas anteriormente, mas não consegue relatar os fatos em razão do estado de saúde, pois ele faz uso de medicação controlada e não tem condições de se defender.
Os militares foram até a casa de rapaz, que negou todas as acusações. Porém, diante das declarações da mãe e do histórico relatado, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido para a autoridade competente.
Crise Inhaúma decreta emergência orçamentária e suspende serviços públicos
Direitos sociais CRAS de Inhaúma reforça atualização de laudos para beneficiários do BPC
Festival Feira Gastronômica da Manga promete noite de sabores e boa música em Inhaúma Mín. 18° Máx. 32°
