
Um morador de Cachoeira da Prata, de 42 anos, registrou uma denúncia por ter sido vítima de estelionato após cair no golpe do falso boleto de fornecimento de bebidas, resultando em um prejuízo de R$ 2.568,00. A fraude, que utiliza meios digitais, foi registrada na última quinta-feira (12/12) e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local.
A vítima, identificada como A. de C. N. , relatou à Polícia Militar (PM) que a ação criminosa começou no dia anterior, por volta das 14h, após ele realizar uma pesquisa na internet sobre fornecedores de bebidas da Ambev.
O comerciante iniciou uma conversa pelo aplicativo WhatsApp com um suposto vendedor, escolhido aleatoriamente, que se identificou como "Rodrigo Paixão". O golpista enviou um catálogo contendo marcas e preços de cervejas.
Após escolher a quantidade e os produtos, o falso vendedor encaminhou um boleto para pagamento. O documento, emitido pela instituição financeira PicPay , constava como beneficiário "CENTRL AMBEV SERVIÇOS LTDA", no valor de R$ 2.568,00.
Induzido a erro , o morador efetuou o pagamento, acreditando que se tratava de uma transação com a empresa idônea.
Entretanto, ao checar o comprovante de pagamento, A. notou que o beneficiário real era uma Pessoa Física, e que parte de um CPF estava visível no documento, indicando que o boleto era falso.
Diante da constatação do estelionato , a vítima entrou em contato com sua agência bancária e com a própria empresa Ambev, visando reaver os valores. O registro da ocorrência foi solicitado para dar prosseguimento ao processo de estorno.
As autoridades alertam para a modalidade de fraude do "falso boleto", onde criminosos usam dados e logos de empresas legítimas, mas alteram a linha digitável ou o beneficiário para contas particulares. A Polícia Civil investiga o caso.
Alerta CRAS de Cachoeira da Prata faz alerta sobre golpe envolvendo falso “Vale Gás”
Espírito Natalino Cachoeira da Prata lança programação especial do Natal Iluminado 2024
Morte no campo Ex-prefeito de Cachoeira da Prata é suspeito de aplicar medicamento de forma irregular e matar animal
Festa Cachoeira da Prata se prepara para abrir a temporada natalina com evento especial no dia 29 de novembro
Cachoeira da Prata Homem de 38 anos perde dinheiro após cair em golpe de venda de carro em Cachoeira da Prata
Crime Caminhoneiro é preso com 47 rebites durante fiscalização em Cachoeira da Prata Mín. 20° Máx. 26°


