
Dois atletas de Sete Lagoas conquistaram medalhas no último fim de semana durante o Meeting Brasileiro de Atletismo da CBDI (Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais) em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Yan Otávio e Ellen Guimarães, atletas da Equipe Huracan de Atletismo Paralímpico, conquistaram três pódios cada, com direito a recorde brasileiro nos 200 metros para Ellen.
Yan Otávio Lima de Oliveira (20) e Ellen Guimarães de Freitas Barcelos (23) competiram ao lado dos melhores atletas com Síndrome de Down do país, alguns sendo recordistas mundiais.
Resultados obtidos:
Yan Otávio:
- 100m – 2° lugar
- 200m – 4° lugar
- Lançamento de Dardo – 3° lugar
- Salto em Distância – 2° lugar
Ellen Guimarães:
- 100m: 2° lugar
- 200m: 1° lugar (Record Brasileiro) – Agora ela é recordista brasileira nos 100 e 200m.
- Lançamento de Dardo: 2° lugar
- Salto em Distância: 4° lugar
- O evento foi idealizado e criado pela CBDI com apoio da Associação Regional de Desportos para Deficientes Intelectuais do Estado de São Paulo (ARDEM-SP) e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Tem como objetivos incentivar e reunir atletas dos diversos estados praticantes, estimulando o intercâmbio social, a prática esportiva, a estruturação desta modalidade no país e a conscientização da sociedade sobre o potencial desportivo do deficiente intelectual.
- Com essa competição, a Equipe Huracan de Atletismo Paralímpico encerra o ano esportivo com um grande resultado e já se prepara para o calendário de competições e eventos que acontecerão em 2026.
Briga Homem paga programa com travesti, pede dinheiro de volta e acaba detido por ameaça em Sete Lagoas
Fake News Democrata de Sete Lagoas desmente boatos de encerramento da base e confirma avaliação em janeiro
Feira natalina Feira de Natal 2025 valoriza cultura e artesanato em Sete Lagoas Mín. 20° Máx. 26°


