Quarta, 17 de Dezembro de 2025
22°

Chuva

Sete Lagoas, MG

Esportes Vencedor

PSG leva a melhor nos pênaltis contra o Flamengo e garante título inédito

O Paris Saint-Germain derrotou o Flamengo no Torneio Intercontinental e garantiu, de forma inédita, o título da competição

17/12/2025 às 16h52
Por: Redação
Compartilhe:
Imagem de divulgação
Imagem de divulgação

O Flamengo lutou até o fim, conseguiu equilibrar o confronto diante do Paris Saint-Germain — atual campeão da Champions League —, mas acabou derrotado nos pênaltis na decisão da Copa Intercontinental. Nas cobranças, Saúl, Luiz Araújo, Pedro e Léo Pereira desperdiçaram suas tentativas, e o clube francês garantiu, de forma inédita, o título do torneio.

No tempo regulamentar, o PSG saiu na frente com Kvaratskhelia, que aproveitou uma falha do goleiro Rossi. O empate rubro-negro veio ainda no segundo tempo, com Jorginho, em cobrança de pênalti assinalada após falta de Marquinhos sobre Arrascaeta.

Primeiro tempo

O Flamengo iniciou a partida com postura ofensiva, buscando o ataque logo nos primeiros minutos. Em cobrança de falta levantada na área, a equipe carioca tentou levar perigo, mas sem sucesso. Pouco depois, foi o PSG quem assustou: João Neves apareceu livre após cruzamento pela direita e finalizou de primeira, acertando a rede pelo lado de fora.

Em outro lance perigoso, Arrascaeta tentou um passe para trás, Rossi tentou afastar e acabou entregando a bola nos pés de Kvaratskhelia, que acionou Fabián Ruiz. O espanhol finalizou para o gol vazio, mas o VAR identificou que a bola havia saído antes da jogada e anulou o lance.

Aos 16 minutos, o Flamengo finalizou pela primeira vez. Pulgar ficou com a sobra na entrada da área e arriscou de longe, mas Safonov defendeu com tranquilidade. Aos poucos, o Rubro-Negro passou a sair mais para o jogo.

O gol do PSG saiu aos 38 minutos. Mayulu avançou pela direita e tocou para Doué, que cruzou rasteiro. Rossi falhou ao tentar interceptar e acabou ajeitando para Kvaratskhelia, que apenas empurrou para o gol vazio e abriu o placar.

O Flamengo tentou reagir ainda na etapa inicial. Em cruzamento na área, Pulgar subiu livre e cabeceou, mas sem direção, e a bola saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

O PSG criou a primeira oportunidade da segunda etapa aos cinco minutos, novamente com João Neves, que recebeu pela direita, finalizou de esquerda e obrigou Rossi a fazer boa defesa.

Em busca do empate, Filipe Luís promoveu mudanças, sacando Carrascal para a entrada de Pedro, formando um trio ofensivo com Bruno Henrique e Plata. Aos 13 minutos, Arrascaeta tentou driblar Marquinhos dentro da área e caiu após contato. O árbitro mandou o jogo seguir, mas o VAR recomendou a revisão.

Após consultar o monitor, o juiz marcou pênalti. Jorginho cobrou com categoria, deslocou Safonov e deixou tudo igual no placar.

O Flamengo quase virou aos 39 minutos. Em contra-ataque rápido, Plata encontrou Pedro, que finalizou prensado, e a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, após cobrança de escanteio, Jorginho finalizou, a zaga bloqueou, e Plata teve nova chance, mas chutou para fora.

Bruno Henrique ainda desperdiçou boa oportunidade aos 44 minutos, ao cortar para a perna esquerda e finalizar sem direção. No último lance do tempo normal, Marquinhos teve a chance de garantir a vitória do PSG, mas finalizou de canela após cruzamento e mandou para fora.

Prorrogação

Na prorrogação, o Flamengo mostrou disposição e passou a ter mais posse de bola no primeiro tempo extra, embora sem criar chances claras. A primeira finalização mais perigosa foi do PSG, em cabeceio de Marquinhos após cobrança de falta, defendido por Rossi.

O time francês voltou mais agressivo e quase marcou em chute forte de Ndjantou, de fora da área, que passou perto do gol. Sob o comando de Luis Enrique, o PSG buscava evitar a decisão por pênaltis, mas encontrava dificuldades para converter as oportunidades.

Dembélé assumiu maior protagonismo e teve duas boas chances, mas pecou na finalização. Já no segundo tempo da prorrogação, o domínio passou a ser do PSG, que empilhou oportunidades, sem conseguir balançar as redes. Nuno Mendes ainda arriscou de longe, mas Rossi defendeu.

Sem novos gols, a decisão foi para os pênaltis, onde o PSG foi mais eficiente e garantiu, pela primeira vez em sua história, o título da Copa Intercontinental.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 17h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Chuva

Mín. 18° Máx. 23°

Qui 18°C 17°C
Sex 21°C 17°C
Sáb 24°C 17°C
Dom 26°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio