
O Ministério da Educação realizou, nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, uma visita técnica às obras de implantação do Campus Sete Lagoas do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). A nova unidade integra o plano de expansão que prevê mais de 100 novos campi de institutos federais pelo Brasil, com investimento de R$ 2,5 bilhões do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), do governo federal. A agenda faz parte dos compromissos oficiais do ministro Camilo Santana em Minas Gerais.
A unidade de Sete Lagoas recebe investimento de R$ 25 milhões. As obras foram iniciadas em janeiro de 2025 e a previsão de entrega é para o final de abril de 2026. De acordo com o ministro, já estão sendo feitas a nomeação e a lotação de professores e servidores para o novo campus, que conta com 60% da obra concluída. ‘Nós vamos começar as aulas com o ensino médio integrado ao técnico a partir do dia 23 de fevereiro, logo depois do carnaval. O novo campus terá duas turmas que terão aulas em uma área alugada pela prefeitura para receber os 70 alunos que já foram selecionados. Eles farão curso de automação e outro na área de desenvolvimento de sistemas, na área de tecnologia. Portanto, são dois cursos importantes’, afirmou Santana.
Campeonato Mineiro Prefeitura de Sete Lagoas e SAAE patrocinarão o Democrata em 2026
Fé Sete Lagoas terá missa por futura santa brasileira
Acidente de trânsito Urgente: colisão entre veículos de grande porte bloqueia a BR-040 no km 481, em Sete Lagoas
Celebração Sete Lagoas celebra missa pela vida da Venerável Irmã Benigna
Exibição Cinema ACI promove edição especial Helenas com sessão solidária em Sete Lagoas
Futebol internaciona Volante setelagoano é anunciado por clube japonês
Vacinas Sala de vacinação do Shopping Sete Lagoas fecha durante o Carnaval
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade Mín. 18° Máx. 23°


